Manter a Wiki no ar gera custos, nos ajude com isso nos apoiando através de apoia.se/arddhu com qualquer valor!

Vários Tiers de recompensa trazem recompensas especiais aos que apoiam continuamente.

Nexus de Ionia

From Runarcana Wiki

Talvez Ionia seja o único lugar em Runeterra no qual o Nexus não seja um completo segredo da população e talvez por isso mesmo seja o lugar que mais sofreu com a primeira invasão noxiana, por estar demasiadamente exposto.

A construção que abriga o Nexus das Primeiras Terras foi outrora um monastério, sendo convertido posteriormente a um hospital de campanha que tratou as feridas e as mazelas tanto dos ionianos quanto de noxianos que perceberam que aquela guerra não fazia o menor sentido.

Um grande problema enfrentado pelo Nexus de Ionia é a insistente tentativa de interferência da Irmandade Navori, que mais de uma vez entrou em conflito pelo fato de noxianos desertores serem tratados e não eliminados. Em cada um desses confrontos, a Irmandade sofreu derrotas vergonhosas, o que fez com que ao menos momentaneamente desviassem sua atenção para outros lugares.

Karma em pessoa é quem guia esse Nexus, seguindo os dogmas e tradições ionianos. A harmonia local é indescritível e aqueles que tentam não encontram palavras o suficiente em seus vocabulários, embora concordem em dizer que é algo tão simples que parece imaculado.

Em respeito a natureza e os espíritos, o hospital não sobrepuja a natureza de nenhuma forma, apenas a guiando para melhor construção da base, utilizando da magia natural para moldar os ramos das árvores para a construção de seus salões e de toda a estrutura do local. Ao longe, a visão do monastério pode se confundir com gigantes fungos crescendo no tronco das árvores.

A representante na ausência de um guia é Harumi, uma meio-vastaya Lhotlan que, apesar de sua idade e aparência, é uma das principais discípulas de Karma, a mais centrada e ligada aos dogmas. Ela é muitas vezes consultada por anciões para revisão de ensinamentos, embora até mesmo Karma considere que Harumi às vezes exagera em sua visão dogmática, dizendo que o que lhe excede em paixão, muitas vezes falta em compaixão.

Embora Harumi não goste de noxianos, sua honra a impede de que faça qualquer coisa que possa prejudicá-los, tendo salvo muitas vidas mesmo que sempre tenha sido a contragosto.

Personagens Relacionados

Abaixo estão os personagens relacionados ao Nexus de Ionia:

Harumi

Origem: Humano Meio-Vastaya Lhotlan

Uma jovem mestiça de um amor proibido entre um Lhotlan e de uma ioniana, sofrendo preconceito tanto da comunidade vastayesa de seu pai, na qual a expulsaram da família, quanto dos humanos ionianos. Mesmo sendo considerada um fruto de um amor proibido e que não deveria ter sequer existido, Harumi foi acolhida por Karma em seu monastério, onde aprendeu sobre o equilíbrio da natureza e o respeito a todas as coisas vivas ou não.

Apesar de seu passado, a jovem não se deixou abalar. Ela sempre tentou buscar a paz interior meditando e, através de seus momentos contemplativos, acabou por aprender sobre os dogmas do monastério. Por conta disso, ela sempre acaba por ser consultada pelos anciões para revisão de ensinamentos. Aos poucos, as pessoas perceberam que mesmo ela sendo diferente, ela era uma boa pessoa.

Com seu vasto conhecimento, Harumi se tornou uma grande mestra de diversas técnicas espirituais conhecidas como Sutras. Por mais que ela não tenha a força ou resistência de um grande guerreiro, ela é considerada uma das melhores professoras do Instituto.

Sua aparência pode ser considerada bela, com orelhas e olhos semelhantes ao de uma raposa. Ela possui penas em seus braços, as quais podem ser usadas como armas caso seja necessário. Suas vestimentas são padronizadas com as de outros membros do monastério, um robe roxo com flores rosas bordadas por toda sua extensão que segue até metade de suas coxas com listras brancas em suas extremidades, com calças brancas feitas de um material capaz de se expandir e contrair próximo ao corpo de quem as usa, auxiliando em sua movimentação durante as atividades do cotidiano e, em último caso, quando um combate é necessário.

Karma

Origem: Humano

O portador ou portadora do espírito é uma existência mística que existe em Ionia há muito tempo. Em suas encarnações passadas, a sua relação com o Instituto variou bastante, especialmente por inicialmente existir muita desconfiança sobre as intenções da organização. No entanto, após algumas gerações, ficou claro que a intenção deles se aproximava imensamente do equilíbrio e harmonia pregados pelos portadores.

Em sua última encarnação, como Karma, a resistência final a esse ingresso foi por terra, especialmente quando a invasão de Noxus em Ionia aconteceu e, graças ao Instituto, muitas vidas foram poupadas e Ionia foi salva de um desequilíbrio ainda maior.

Embora Karma veja o Instituto como não plenamente harmônico e completamente devotado ao equilíbrio, até mesmo suas convicções e crenças estão precisando se adaptar a essas novas eras, novos sentimentos e novas experiências que tanto os portadores quanto os espíritos têm passado nos dias atuais.

Kennen

Origem: Yordle

Kennen está em Ionia há mais tempo do que consegue contar. A sua admiração pelo mundo humano acabou fazendo com que ele se fixasse em Ionia, local onde, após ainda mais tempo, ele viu o nascimento dos Kinkou, vindo então a fazer parte deles.

Quando o Instituto se instalou nas Primeiras Terras, os líderes do antigo monastério já sabiam da fama de Kennen e de suas habilidades, sempre tentando recrutar o yordle para dentro do Instituto... mas ele sempre recusou. Para ele, os Kinkou são sua casa e sua família.

Apesar disso, Kennen se disponibilizou para ajudar quando fosse realmente necessário, mas com a condição de que o Instituto nunca interferisse no frágil equilíbrio de Ionia.