Manter a Wiki no ar gera custos, nos ajude com isso nos apoiando através de apoia.se/arddhu com qualquer valor!

Vários Tiers de recompensa trazem recompensas especiais aos que apoiam continuamente.

Nexus de Ilhas das Sombras

From Runarcana Wiki

A eficácia dos selos de proteção e ocultação dos Nexus foi posta à prova há algumas décadas, quando um Nexus foi criado na Ilha das Sombras, conseguindo esconder-se de todos os mortos e entidades sombrias que por lá existem. Embora seja o Nexus com menor quantidade de pessoas, ainda assim ele é mantido como uma salvaguarda para os aventureiros.

Gael Menediah, também conhecido como Glutalmas, é o Grão-Mestre desse Nexus. Um colosso sentinense cujas histórias são apenas uma fração de seus reais feitos. Todos sob seu comando confiam plenamente em sua capacidade e o defendem com unhas e dentes.

O Nexus está localizado bem no centro da Ilha, disfarçado para todas as almas, mortos e até mortais que o veem como uma simples ruína abandonada. Em seu interior, contudo, as paredes são feitas de um material prateado que faz com que almas que transitem não apenas não consigam ver o seu conteúdo como sequer percebam que existe algo nesse local.

A construção desse Nexus foi a mais custosa e com maior número de mortes, com voluntários que escolheram arriscar suas vidas para que isso pudesse ser erguido como uma pequena chama de uma vela no mar da escuridão, com o objetivo de eventualmente reconquistar as Ilhas e torná-las novamente abençoadas.

Personagens Relacionados

Abaixo estão os personagens relacionados ao Nexus das Ilhas das Sombras:

Gael Menediah, o Glutalmas

Origem: Humano

Gael Menediah, também conhecido como Glutalmas, é o GrãoMestre do Nexus mais perigoso em toda Runeterra, o Nexus da Ilha das Sombras. Um colosso sentinense com aproximadamente 2,60 metros de altura, as histórias que são contadas sobre ele são apenas uma fração de seus reais feitos.

Alguns anos mais velho que Gangplank (alguns dizem que mais de 10), já foi integrante da tripulação inicial de Gangplank, antes dele ser conhecido como o Imperador dos Mares. Passou boa parte de sua vida como pescador de feras marinhas, sendo o único de sua tripulação a sobreviver ao ataque de uma serpente abissal.

No entanto, nem mesmo Gael conseguiu sair ileso do confronto. Embora tenha arrancado um dos olhos da fera, parte de seu tórax foi o preço pago por tamanha ousadia. Seu corpo foi encontrado agarrado a destroços e rapidamente ele foi levado a curandeiros, que fizeram tudo que podiam para salvá-lo, mas aquilo estava muito além de suas capacidades.

A salvação de Gael veio das mãos de um tecmaturgo piltovense que estava em Águas de Sentina para expandir seu repertório de peças, adicionando a eles pedaços de criaturas mágicas encontradas apenas no arquipélago. Através de um invento hextec, o piltovense conseguiu restaurar a estrutura torácica de Gael em sua total integridade, mas a tecnologia experimental tinha um problema. Por ser alimentada por um fragmento de cristal hextec verdadeiro, a peça fez com que ele precisasse se alimentar de almas de tempos em tempos.

Após uma temporada atuando como justiceiro em Águas de Sentina, foi recrutado pelo Instituto da Guerra para comandar e guardar o Nexus de Águas de Sentina pelo próprio Gilian. A visão do colosso teleportando-se para dentro do Nexus Central com Gilian em seu ombro, conversando como se fossem amigos de infância é algo que é comentado até os dias de hoje

Yorick

Origem: Humano

Após o cataclisma na Ilha das Sombras, Yorick permaneceu vivo graças à água da vida. Procurando uma forma de reverter isso, durante séculos sequer viu uma face morta, até que uma agitação começou a contagiar espíritos, falando sobre mortais que ousavam ingressar na Ilha. Yorick encontrou a missão do Instituto e ouviu atentamente seus objetivos, vindo a ajudá-los a estabelecer o Nexus e cuidando para que as almas dos que faleceram no processo não integrassem a Névoa Negra.

Uma espécie de agente infiltrado, Yorick raramente tem que lidar com aventureiros. Na maior parte das vezes, as missões para as Ilhas das Sombras acabam em tragédia com raros sobreviventes. Embora isso pareça tolice às vezes, com tantas vidas sendo perdidas, Yorick começou a entender que talvez apenas com a ajuda dos mais bravos e poderosos de Runeterra ele consiga ter sucesso em sua missão.