Manter a Wiki no ar gera custos, nos ajude com isso nos apoiando através de apoia.se/arddhu com qualquer valor!

Vários Tiers de recompensa trazem recompensas especiais aos que apoiam continuamente.

Nexus de Águas de Sentina

From Runarcana Wiki

No topo de uma das montanhas na Baía de Serpentina, está a Toca do Sirinhão: um bar construído a partir dos destroços do navio de John Gralha, um grosseiro pirata que utiliza do local para a coleta e venda de informações. Repleto de brutamontes, jogos e bebidas, o bar acaba por ser o local ideal para isso, pois nada mais fácil que fazer um pirata dar a língua entre os dentes quando se está quase caído de tanto beber.

Atrás do balcão do bar, em uma sala privada de John, existe uma passagem para um salão escavado na montanha, em que seus pilares estruturais são formados pelos ossos de uma criatura marítima gigantesca. Naquele local, é o Nexus do Instituto. Diferente do bar, o salão é um ambiente limpo e organizado, no qual podem ser vistos pendurados quadros valiosíssimos e esqueletos de criaturas raras. O portal criado pelos yordles se encontra no final da sala, incrustado na parede e fixo por corais e vigas de uma madeira que não pode ser encontrada no reino material.

Todas as informações vendidas são passadas através de códigos utilizados por John e sua balconista, Diane Poucas-Balas, a antiga imediata dele em seu tempo de navegador. Ela era responsável pelos canhões do navio e nunca precisou de mais de uma bala para destroçar um navio inimigo. No entanto, os dois mantêm a fachada necessária para o Instituto, preservando seu segredo e auxiliando no que podem para que as operações ocorram normalmente. Talvez alguns considerem isso altruísmo, mas eles entendem que é a proteção que precisam para poder lucrar sem ter de colecionar inimigos ou colocar a cabeça a prêmio.

O informante Bola da Vez, uma fuinha vastayesa, está sempre presente no bar e serve como intermediário para vender as informações conseguidas por diversos piratas, aventureiros, comerciantes e qualquer outra coisa que dê com a língua nos dentes. Os segredos mais valiosos normalmente são advindos de Twisted Fate, um criminoso procurado de Águas de Sentina que possui cartazes de recompensa espalhados por toda a cidade. Assim como John e Diane, Twisted Fate aproveita das conexões que o Instituto faz para muitas vezes escapar ileso de seus golpes. Sendo a moeda principal da Toca do Sirinhão, as informações têm sua origem traçada até Bola da Vez e, além dele, apenas John sabe de onde vêm tantas valiosas informações, mas prefere fingir não saber para manter sua própria saúde

Personagens Relacionados

Abaixo estão os personagens relacionados ao Nexus de Águas de Sentina:

Bola da Vez

Origem: Vastaya

Uma fuinha vastayesa que adora jogar uma sinuca, enquanto passa informações sobre a missão de forma secreta usando gírias. Normalmente ladrões conseguem captar suas mensagens. Nunca pense que essas informações são de graça, dependendo da informação o preço muda. Ele é um tanto quanto malandro e sempre tentará dar a volta por cima, lhe arrancando alguma coisa. Tenha cuidado com seu dinheiro, pois ele é muito bom em apostas, mas quase nunca vence de maneira justa.

Esguio como maior parte das fuinhas, seu pelo macio e fofo de coloração branca quase dourada, segue por baixo de suas vestes finas e luxuosas, sempre com um cachimbo entre seus dedos ou seus bigodes.

Diane Poucas-Balas

Origem: Minotauro

Diane é uma minotauro extremamente forte, que um dia já foi a imediata e canhoneira do navio de John Gralha, mas atualmente trabalha como balconista no bar Toca do Sirinhão, no qual ainda possui contato com seu ex-capitão.

Apesar de aparentar ser fechada e séria, é constantemente vista dando boas risadas. Quando fora de seu expediente, ela culpa as marcas de seu tempo em alto mar e a reputação do Gralha por essa primeira impressão. Suas cicatrizes incluem desde pequenos cortes em seu pelo castanho escuro ao profundo corte em seu rosto, que atravessa seu olho direito e termina onde deveria estar seu chifre. Ela ama ver um trabalho bem feito, mantendo por perto aqueles que os fazem, mas o grande problema com trabalhos inacabados ou malfeitos é que John adora deixar para ela as pontas soltas.

No passado, Diane teve desavenças com bebidas alcoólicas. Depois de alguns goles de Graggy Ice que John trouxe uma vez, nenhuma bebida foi boa o bastante, perdendo o gosto por bebidas mundanas. Todas as vezes que vê John em partida ou um Freljordano chegando, ela toca no assunto para ver se encontra mais algumas gotas.

John Gralha

Origem: Humano

John nasceu na Baía de Águas de Sentina, uma região perigosa da cidade portuária. Só não era mais perigosa pois ele sempre soube se cuidar nessa cidade, já que seu pai sempre ensinou como ele deveria se cuidar em Águas de Sentina. Com isso, o jovem rapaz aprendeu a ser durão e grosso com aqueles que não fossem de sua família ou alguém com quem ele se importa. Com o passar do tempo, John finalmente conseguiu seu barco. Quase ninguém sabe como ele conseguiu seu barco, apenas que ele tem um barco… ou melhor, que ele tinha um barco. Não pergunte a ele como ele perdeu o seu barco, ele não gosta de lembrar disso.

Quase sempre quando ele conversa com alguém, ele está sendo grosso e utilizando um vocabulário repleto de xingamentos, que fazem referências a algum animal de Sentina, sendo o pior deles “Você é um siri sem canhão”. John detesta gente burra e quando nota que alguém possui intelecto muito baixo, ele vai ser ainda mais arrogante do que antes. Além de possuir um pavio curto, basta apenas uma fagulha para explodir igual a um barril de pólvora.

Sua face está repleta de diversas cicatrizes e quase perdeu a visão de um de seus olhos. Ele possui cabelos ruivos, uma barba longa e seu corpo é relativamente normal, porém possui uma barriga avantajada, talvez seja porque ele bebe demais e quase não se move durante longos períodos de tempo. Suas roupas, dignas de um capitão pirata de Águas de Sentina, possuem o símbolo de sua antiga bandeira, o rosto de um Sirinhão.

Twisted Fate

Origem: Humano

Como um dos representantes do povo do rio, Twisted Fate está acostumado a burlar as regras da realidade observando o que acontece e o que pode acontecer. Ciente do poder que a informação tem, aliou-se ao Instituto da Guerra para manter a própria pele a salvo de ameaças mais complicadas que uma mão de cartas ruim.

Seu parceiro no crime, Malcolm Graves, não se importa muito com isso. Ele diz que se aceitam um cara com um casaco pomposo e o levam a sério, provavelmente não vale a sua atenção. Isso na verdade é apenas a forma de Graves de dizer que é melhor deixar nas mãos e ao critério de Tobias.

Recentemente, talvez por perceber que não estava ficando mais novo ou por ter causado a queda do Imperador de Águas de Sentina, T.F. tem procurado fornecer informações preciosas ao Bola da Vez. Além de serem generosamente recompensadas, elas costumam não tentar explodir a sua cabeça e até mesmo um gatuno como ele sabe que, às vezes, a certeza de um pires de leite não adulterado é necessária.