Manter a Wiki no ar gera custos, nos ajude com isso nos apoiando através de apoia.se/arddhu com qualquer valor!

Vários Tiers de recompensa trazem recompensas especiais aos que apoiam continuamente.

Instituto da Guerra

From Runarcana Wiki

Instituto da Guerra

Originalmente o Instituto da Guerra era o ponto focal de toda a história do League of Legends, um local onde os Invocadores (como eram e ainda são chamados os jogadores) resolviam disputas de Valoran (era o nome do mundo todo praticamente) através de lutas em uma localidade chamada Summoner´s Rift.

Nesse Instituto da Guerra Original, as histórias eram amarradas de forma precária, com todos os novos campeões do League of Legends tendo uma obrigação em se unirem a esse instituto, o que fazia de alguns campeões como Cho'Gath, Nocturne, Fiddlesticks, entre outros, criaturas que estavam presas nas masmorras desse instituto.

Embora isso pudesse facilitar a história, criava limitações claras para que novos campeões fossem lançados, além de travá-los em um período de tempo onde nada acontecia, uma espécie de estase temporal.

A Queda do Instituto da Guerra

A queda do Instituto da Guerra veio quando a Riot começou a dar mais atenção à história do League of Legends, com isso, o Instituto que antes era a premissa básica e inicial de todo o jogo, deixou de existir, uma decisão tomada para que a história pudesse se mover e evoluir, não ficando presa a um determinado momento daquele mundo. Pode-se dizer até, que o Instituto da Guerra engessava a história como um todo.

Muitas pessoas que gostavam da (ausência) de história dessa época sentem falta do Instituto, especialmente por conta da publicação da época que acompanhava o lançamento de cada campeão, o Jornal da Justiça.

Voltando para 2020, após a criação do sistema do Runarcana, começamos várias iniciativas para ampliar o público e também para atender às constantes demandas de aventuras. Para isso, escolhemos então iniciar um projeto de um Universo Expandido de Runeterra e como ponto focal disso, recriamos o Instituto da Guerra.

O Instituto da Guerra é inicialmente uma estrutura formada dentro do servidor de Discord oficial do Runarcana que permite que aventureiros participem das mais diversas aventuras One-shots ministradas por… VOCÊS, isso mesmo, abriremos vagas para que todos aqueles que desejem mestrar, mesmo não possuindo muita experiência. Essas pessoas serão reconhecidas como Magistrados do Instituto.

Esse sistema é uma adaptação da Adveturer’s League do Dungeons & Dragons 5e, onde oferecemos um universo compartilhado, em que as mais distintas aventuras possam se conectar de alguma maneira no Jornal da Justiça da Temporada, o qual é liberado mensalmente.

O que é o Universo Expandido Runeterra

A história do League of Legends é modificada constantemente pela Riot através dos mais diversos conteúdos, quadrinhos, vídeos, mini-jogos, contos, etc. Por esse motivo, muito da história é modificada durante a temporada, o que poderia causar estranheza em alguns jogadores e até complicações.

Para sanar isso, escolhemos a criação de um Universo Expandido (U.E.), isso significa que a história desse Universo se manterá estática quanto às atualizações da Riot mas não pelos acontecimentos que serão consequência das mesas de jogos.

Dessa forma, para manter-se ciente do que está acontecendo no U.E-Runeterra ficará muito mais fácil e compreensível, sem grandes mudanças e sem mudanças retro-ativas. Apenas quando escolhido pelo conselhgo, é que as as mudanças apresentadas pela Riot passam a ser aplicadas.

Maiores informações podem ser encontradas no manual do Instituto da Guerra.

Como faço para participar?

Tudo o que você precisa é criar uma planilha de seu personagem seguindo o modelo descrito no canal do Discord #fazendo-fichas, após a postagem de seu personagem, uma das pessoas responsáveis pelo projeto lhe dará um Voto Positivo, recebendo esse Voto você irá ganhar o cargo Invocador do Instituto e poderá postar essa mesma planilha no canal #quadro-de-aventureiros.

Caso você receba um Voto Negativo, não se preocupe, uma pessoa responsável irá lhe dizer o que está de errado para que você possa ajustar e repostar o seu personagem.

Para aqueles que desejam mestrar, basta você entrar em contato com um Vigia e enviar o formulário padrão com sua missão que está presente no #quadro-de-missões, a partir daí ele irá designar alguém para lhe avaliar e possivelmente lhe conceder o cargo de Magistrado do Instituto

Conteúdo


Cap. 1: Bem-Vindos ao Instituto

  1. Nexus de Águas de Sentina
  2. Nexus de Demacia
  3. Nexus de Freljord
  4. Nexus de Ilhas das Sombras
  5. Nexus de Ionia
  6. Nexus de Noxus
  7. Nexus de Piltover & Zaun
  8. Nexus de Shurima
  9. Portais Clássicos e da Nova Era

Cap. 7: Jogando no Instituto

Cap. 8: Mestrando no Instituto