REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Animar Mortos

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

Espiritual (necromancia) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto
Alcance: 10 pés
Componentes: V, S, M (uma gota de sangue, um pedaço de carne e uma pitada de pó de osso)
Duração: Instantânea

Essa magia cria um servo morto-vivo. Escolha uma pilha de ossos ou o cadáver de um humanoide Médio ou Pequeno no alcance da magia. Sua magia imbui o alvo com uma falsa imitação da vida, fazendo-o se erguer como uma criatura morta-viva. O alvo se torna um esqueleto se você escolher ossos ou um zumbi se você escolher um cadáver (o Mestre fornecerá as estatísticas de jogo para a criatura). Esse alvo age no final de seu turno.

Em cada um de seus turnos, você pode usar uma ação bônus para comandar mentalmente qualquer criatura que tenha criado com essa magia se ela estiver a 60 pés do seu alcance (se controlar múltiplas criaturas, você pode comandar uma ou todas as criaturas ao mesmo tempo, emitindo o mesmo comando para cada uma). Você decide qual ação a criatura tomará e para onde ela se moverá durante a próxima vez dela, ou você pode emitir um comando geral, como fazer a guarda de uma câmara ou corredor. Se você não emitir nenhum comando, a criatura apenas se defenderá de criaturas hostis. Uma vez dada a ordem, a criatura continuará seguindo-a até que a tarefa esteja completa.

A criatura está sob seu controle por 24 horas, tempo após o qual ela parará de obedecer aos seus comandos. Para manter o controle da criatura por outras 24 horas, você precisa conjurar essa magia novamente na criatura antes que o atual período de 24 horas termine. O uso dessa magia restabelece o seu controle sobre até quatro criaturas que tenha animado com essa magia em vez de animar uma nova.

Em Níveis Superiores. Quando conjurar esta magia gastando pontos de Mana equivalentes à uma magia de 4º nível ou superior, você pode animar ou restabelecer o controle sobre mais dois mortos-vivos para cada nível acima do 3º. Cada uma das criaturas precisa ter vindo de uma pilha de ossos ou cadáver diferente.