REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Yordle

De Runarcana Wiki
Revisão de 01h02min de 6 de janeiro de 2023 por Arddhu (discussão | contribs) (Marcou esta versão para tradução)
Outros idiomas:

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

Os membros da origem Yordle estão entre as mais mágicas e misteriosas criaturas de Runeterra, criaturas espirituais que assumem uma forma bípede com no máximo 80 centímetros de altura, normalmente mamíferos, também podem se adaptar à vida marítima assumindo traços anfíbios. Sua origem é desconhecida, mas sua presença sabidamente existe por toda Runeterra desde épocas pré-históricas, aparecendo vez ou outra longe de sua cidade natal, Bandópolis.

Glamour

Como criaturas espirituais, embora os Yordles assumam uma forma física, a percepção da mesma pode variar de pessoa para pessoa ao se enxergar por trás do véu mágico que os protege.

O Glamour é uma forma de expressão natural dos Yordles que flerta com a magia, alterando sua aparência para os outros e muitas vezes dando a eles a aparência de humanos pequenos.

Aparência

Yordles são normalmente pequenos, raramente ultrapassam 1 metro de altura e normalmente variam na faixa dos 80 centímetros. Sua pele varia entre ser completamente lisa e até mesmo ser coberta de pelos, traços que normalmente diferenciam os machos e fêmeas dessa raça. Suas mãos têm 4 dedos mas seus pés variam entre os indivíduos, tendo entre 2 e 4 dedos.

A coloração de pele e do pelo varia muito, mas uma tendência comum é que os machos da raça costumam ser peludos enquanto as fêmeas costumam ter poucos pelos. Seus olhos são grandes, com íris circulares e pupilas ovais e normalmente enxergam frequências abaixo do vermelho, diferentemente dos humanos.

Cultura

Os Yordle têm magia inata que os auxilia a alcançar coisas extraordinárias e normalmente impossíveis para alguém de sua estatura. Além disso, eles têm uma necessidade maior de convivência social com outros de sua espécie, muito mais que os humanos por exemplo. Normalmente eles são uma espécie amigável e pacífica, frequentemente associados a jovialidade e pequenas brincadeiras, normalmente benevolentes.

Yordles que se isolem por muito tempo, especialmente se forem isolados de outros Yordles, começam a ter problemas psicológicos. Quando com inclinações nefastas isso pode fazer com que se tornem realmente malignos.

Nomes Yordles

Yordles não possuem sobrenome, mas quando possuem geralmente é um apelido que descreve algum hábito ou característica.

Nomes Masculinos: Teemo, Rumble, Veigar, Ziggs, Aellhand, Brundon, Carrus, Ferrin, Greemus, Halbert, Jacoby, Lelando, Marko, Pellas, Raurus, Xavier, Zeke

Nomes Femininos: Tristana, Lulu, Poppy, Brandy, Catarine, Eala, Galli, Helena, Kellie, Kittie, Margo, Quiver, Sabrina, Terri.

Traços de Origem dos Yordles

Atributos: Você pode adicionar 2 pontos a um atributo e 1 a um segundo atributo.

Herança: Você possui 2 pontos de Heranças de Origem, veja o Capítulo 5: Personalização - Heranças para a lista de Heranças disponíveis. Você recebe 1 novo ponto de Herança de Origem nos níveis 5, 9, 13 e 17.

Idade. A vida dos Yordles é extremamente longa em comparação ao dos humanos, em parte por sua natureza mágica. No entanto eles mantêm quase sempre um aspecto jovial e um humor próximo ao de crianças. Por isso, é praticamente impossível precisar a idade de qualquer um. Tamanho. A maioria dos Yordles tem menos de 1 metro de altura e pesam por volta de 30 quilos. O seu tamanho é Pequeno.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés

Passado. Escolha um Passado. Veja o Capítulo 4: Detalhamento - Passados para a lista de Passados disponíveis.

Região. Você recebe 1 ponto de Herança de Região e 1 idioma dessa região, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 11: Runeterra.

Necessidade de Cobertura. Por algum motivo, todo yordle sente necessidade de ter algo em sua cabeça como um óculos, um chapéu, touca, brinco, etc.

Idiomas. Você pode falar, ler e escrever a língua Yordle. Os Yordles são muito eficientes em comunicação e aprendem facilmente outras línguas, gastando metade do tempo normal para aprender um novo idioma.

Visão no Escuro. Pelos olhos especiais que têm, Yordles tem uma visão superior no escuro e na penumbra. Você enxerga na penumbra a até 60 pés como se fosse luz plena e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.

Máscara da Natureza. Os Yordles podem tentar se esconder mesmo quando estiver apenas levemente oculto pela folhagem, chuva forte, neve caindo, ou outro fenômeno natural. Além disso eles podem tentar se esconder até mesmo atrás de uma criatura, contanto que ela seja no mínimo uma categoria de tamanho maior que a sua

Linhagens. Você deve escolher um entre os berços a seguir:

Berço

Aquáticos

Os Yordles aquáticos se sintonizaram com a magia dos mares, tendo adaptações para a vida marinha e criando laços com as criaturas dos mares. Estranhamente, até mesmo criaturas perigosas e gigantescas parecem formar vínculos e amizades com esses Yordles.

Maritmos. Você possui 35 pés de deslocamento de natação. Além disso, combate debaixo da água não causa penalidades em deslocamento ou ataques para você. Enquanto debaixo da água sua Visão no Escuro é dobrada e você pode se comunicar normalmente com criaturas marinhas, possuindo vantagem em testes de Persuasão para convencer uma criatura marinha a não atacar você ou seus aliados, desde que vocês não tenham atacado a criatura ainda.

Escorregadio. Você pode adicionar seu bônus de proficiência à sua CA e recebe resistência a dano contundente. Adicionalmente, você se torna incapaz de utilizar uma armadura que não seja adaptada pra você.

Feérico

Os Yordles feéricos se sintonizaram com a magia das criaturas da Clareira, conseguindo entender coisas incompreensíveis e percebendo coisas estranhas na realidade que outros Yordles acham comuns. Sua naturalidade com as ilusões e a energia quimérica, faz com que tenham traços diferentes e uma certa resistência a feitiços.

Ancestralidade Feérica. Você não precisa dormir. Ao invés disso, você medita profundamente, permanecendo semiconsciente, por 4 horas por dia. Enquanto meditar, você pode sonhar, tais sonhos são um exercício mental que se tornaram algo natural através de anos de prática. Depois de descansar desta forma, você recebe o mesmo benefício de um descanso longo. Adicionalmente, você possui vantagem em salvaguardas para resistir à condição Enfeitiçado, e você não pode ser colocado para dormir por magias.

Essência Feérica. Você toca um alvo e entende o estado emocional atual do alvo. Caso essa criatura falhar em uma salvaguarda de Carisma CD 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Carisma, você também saberá as intenções da criatura. Adicionalmente, você possui pequenas asas em suas costas, recebendo 30 pés de deslocamento de voo.


Felpudo

Os Yordles felpudos são a linhagem mais comum dos Yordles, cidadãos de Bandópolis em sua maioria que levam vidas pacatas sem muitas aventuras. Exceto quando não é assim, quando eles acabam por encontrar confusões tentando ter aventuras.

Capacidade Extraordinária. Apesar do seu tamanho, você consegue carregar e utilizar armas pesadas feitas para criaturas médias normalmente. Adicionalmente, caso não esteja empunhando uma arma pesada, você possui 40 pés de deslocamento de caminhada, ao invés de 30 pés.

Mestres do Glamour
Proficiência Dado
2 1d4
3 1d6
4 2d4
5 2d6
6 3d4

Mestres do Glamour. O glamour faz com que os yordles passem despercebidos ou tenham sua presença minimizada na percepção das pessoas, confundindo-os com outras pessoas ou simplesmente focando atenção em outros. O Yordle possui uma quantidade de pontos de Glamour igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso pleno, toda vez que um Yordle for atacado, como reação, ele pode gastar um ponto de glamour para jogar um dado e reduzir o valor desse dado da jogada de ataque ou adicionar para a sua jogada de salvaguarda.