REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Videira Vigorosa

De Runarcana Wiki
Revisão de 22h31min de 31 de outubro de 2021 por MasterOfSword (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

""Hoje... mais uma extraordinária... veio à tona... crianças muito assustadas. Mas... nenhuma ameaça. Aproximou-se... criatura muito dócil. Vou procurar mais frutinhas para ela!"
- Diário recuperado




A ignorância que existe sobre os pântanos muitas vezes faz com que as pessoas não consigam perceber uma realidade fantástica sobre eles. A vida e a morte convivem lado a lado através do processo de decomposição e em um lugar afetado por energias arcanas, isso cria grandes problemas.

Um desses problemas são as videiras que se alimentam do vigor de tudo que tocam, crescendo e rompendo seu casco a cada novo crescimento.

Essas plantas parasíticas, encontram seu caminho para dentro de ovos de outras criaturas, se alimentando de qualquer que seja a criatura crescendo dentro do ovo. Quando crescem demais para o ovo, elas eclodem parcialmente, carregando por toda sua vida a casca do ovo em que cresceu, criando uma espécie de vínculo com a mesma, fazendo com que ela cresça junto com a videira.

Essas criaturas são nativas das Ilhas das Sombras, porém, algumas expedições trouxeram a Videira Vigorosa para algumas outras regiões de Runeterra, dentre elas Águas de Sentina e Piltover.

Inclusive, gostaria de deixar aqui uma nota para agradecer o patronato de Corina Veraza por possibilitar que eu pudesse estudar e presenciar tal criatura tão fabulosa que quebra a barreira entre flora e fauna.

Cada uma das cabeças busca vorazmente por alimento, aqueles que criam essa criatura estão preparados para arriscar suas vidas, tendo que alimentá-las constantemente para que não sejam consideradas parte de sua comida.

Por algum motivo que desconheço, o corpo dessa criatura desaparece completamente em cinzas quando chega no final de sua vida… tenho que pesquisar mais sobre isso futuramente.

Blocos de Estatísticas da Videira Vigorosa

Abaixo estão os blocos de estatísticas da Videira Vigorosa

Videira Vigorosa (Overgrown Snapvine by Sixmorevodka)
Videira Vigorosa

Planta Grande, imparcial

Classe de Armadura: 15 (armadura natural)

Pontos de Vida: 310 (31d10 + 155)

Movimento: 25 pés, natação 30 pés

FOR

20 (+5)

DES

12 (+1)

CON

21 (+5)

INT

2 (-4)

SAB

11 (0)

CAR

7 (-2)

Perícias: Percepção +6

Vulnerabilidade a dano: Incinerante

Resistência a dano: Letífero

Imunidade a Condição: Envenenado, Intoxicado

Sentidos: Percepção passiva 16, visão no escuro 120 pés

Região: Ilhas das Sombras

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 8 (3,900 XP)

Múltiplas Cabeças. A Videira Vigorosa possui 3 cabeças. Enquanto ela possuir mais de uma cabeça, a videira tem vantagem em salvaguardas contra ficar Amedrontada, Atordoada, Cega, Enfeitiçada, Inconsciente e Surda.

Sempre que a Videira sofrer 50 ou mais de dano em um único turno, uma de suas cabeças morre. Se todas as cabeças morrerem, a Videira morre. No final de cada um de seus turnos, duas cabeças crescem para cada criatura que a Videira tiver causado 30 ou mais de dano em seu último turno. A Videira recupera 10 pontos de vida para cada cabeça que tenha crescido dessa maneira.

Cabeças Reativas. Para cada cabeça que a Videira possuir acima da 1ª, ela possui uma reação adicional que só pode ser usada para ataques de oportunidade.

Ações
Ataques Múltiplos. A Videira pode realizar uma quantidade de ataques de Mordida iguais ao seu número de cabeças.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 10 pés, um alvo. Acerto: 10 (1d10 + 5) de dano perfurante.

Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica

Fagulha Rúnica. Mordida Visceral completa.

Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 2 melhorias