REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Troll: mudanças entre as edições

De Runarcana Wiki
m (→‎Troll da Areia: correção)
(0.93)
Linha 1: Linha 1:
<translate>
<translate>
<div id="mp-banner" class="MainPageBG mp-bordered" style="float: center; text-align: center">
<div id="mp-banner" class="MainPageBG mp-bordered" style="float: center; text-align: center">
Este artigo está em conformidade com a '''versão 0.92''' do [https://runarcana.org Runarcana RPG]
Este artigo está em conformidade com a '''versão 0.93''' do [https://runarcana.org Runarcana RPG]
<!--T:2-->
<!--T:2-->
</div>
</div>
[[Categoria:0.92]]
[[Categoria:0.93]]
[[Categoria:Origens]]
[[Categoria:Origens]]


Linha 43: Linha 43:


''Idade.'' Os Trolls chegam à maturidade por volta dos 15 anos mas podem chegar a viver por mais de 300 anos.
''Idade.'' Os Trolls chegam à maturidade por volta dos 15 anos mas podem chegar a viver por mais de 300 anos.
''Tendência.'' Os Trolls não possuem inclinação a nenhuma tendência moral em especial. Entretanto, é bem comum que um Troll possua o alinhamento caótico.


''Tamanho.'' Os Trolls variam muito em altura e peso, podem ter quase 3,10 metros ou mais de 5 metros e atingindo até 300 kg. Independentemente da sua altura, o seu tamanho é Grande. Devido ao seu tamanho, armas, armaduras e roupas para você devem ser encomendadas e possuem o dobro do valor normal.
''Tamanho.'' Os Trolls variam muito em altura e peso, podem ter quase 3,10 metros ou mais de 5 metros e atingindo até 300 kg. Independentemente da sua altura, o seu tamanho é Grande. Devido ao seu tamanho, armas, armaduras e roupas para você devem ser encomendadas e possuem o dobro do valor normal.

Edição das 14h30min de 20 de fevereiro de 2022

Este artigo está em conformidade com a versão 0.93 do Runarcana RPG

Trolls são uma espécie humanoide grotesca que habitam as terras de Freljord e Shurima. Trolls do Gelo normalmente possuem uma pele azulada enquanto os de Areia possuem uma pele mais amarelada, próxima à cor da areia mas ambas as descendências compartilham uma cultura tribal. Recentemente, os Trolls do Gelo começaram a se preparar para a guerra, reunindo-se sob a bandeira de Trundle, o Rei Troll. Também existem Trolls da Areia vivendo em Shurima e Ixtal. É desconhecido quantos desses Trolls existem, com sua mera existência sendo considerada um mito nos tempos modernos.

O Rei Troll

Trundle é um troll do gelo gigantesco e traiçoeiro com uma tendência particularmente perversa, e não há nada que ele não possa submeter a cacetadas, nem mesmo a própria Freljord. Violentamente territorial, ele persegue qualquer um tolo o suficiente de entrar em seu domínio. Então, com seu enorme porrete de Gelo Verdadeiro, ele gela seus inimigos até os ossos e os empala com pilares dentados congelados, rindo enquanto eles sangram na tundra.

A tribo guerreira de Trundle foi, outrora, liderada por um chefe tolo e covarde. Sob as ordens de um líder tão fraco, Trundle temia que ele e sua espécie não passariam de presas para outras hordas de trolls espalhados pela tundra. Os confrontos, no entanto, acabaram em humilhação. Trundle fez algo que não era comum para sua espécie: em vez de recorrer aos seus punhos, ele recorreu à inteligência. Matutando com seus pés peludos, ele inventou uma história sobre os líderes trolls do passado, dizendo que eles empunhavam armamentos de grande poder como símbolos de seu direito a governar. Partindo para os territórios da Bruxa Gélida em busca de uma arma digna.

Quando Trundle retornou a sua tribo com um bastão mágico e gigantesco de Gelo Verdadeiro, seus companheiros trolls se curvaram à sua conquista. Batizando sua arma de "Treme-ossos", ele aguardou um momento para aproveitar do choque estampado no rosto de seu chefe antes de dominá-lo.

Buscando o comando, Trundle anunciou que não haveria mais chefes - somente um Rei Troll perante ao qual todos se ajoelhariam. Os trolls se reagruparam atrás de sua confiança, seu novo líder, e se prepararam para a guerra que se aproximava. Com Trundle liderando a investida, a hora dos trolls finalmente havia chegado.

Fisiologia

Os trolls são enormes e musculosos e usam seu tamanho para intimidar e dominar criaturas e raças menores. Eles possuem a pele de tonalidade incomum, com saliências semelhantes a verrugas por todo o corpo. Enquanto na maioria de seu corpo eles não possuam pelo, a maioria dos trolls tem longos cabelos e barba, que podem ser de vários tons de vermelho, azul, laranja, marrom ou cinza.

Seus olhos brilham em azul ou âmbar, obscurecendo suas pupilas e íris. Eles têm narizes grandes, com uma tonalidade diferente em comparação com a cor da pele; eles também têm grandes dentes dianteiros em forma de presa que lhes dão uma mordida poderosa.

Suas mandíbulas são capazes de se abrir em um ângulo anormalmente grande para triturar carne e intimidar indivíduos menores. Ao contrário dos humanos, eles têm mãos com 3 dedos e pés atarracados. Os Trolls do Gelo estão entre as poucas raças capazes de empunhar o Gelo Verdadeiro e as armas feitas com ele.

Nomes Trolls

Trolls não possuem sobrenome, eles apenas tem designações ligadas a região de sua tribo como Norte ou Sul.

Nomes Masculinos: Alzim, Grubgrack, Kurzol, Sligu, Tarkaz, Trundle, Uzgar, Yettu

Nomes Femininos: Augur, Eleja, Khijazi, Lujin, Renjai, Segawa, Yaci,Zalma, Zoti

Traços de Origem dos Trolls

Herança. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis.

Idade. Os Trolls chegam à maturidade por volta dos 15 anos mas podem chegar a viver por mais de 300 anos.

Tamanho. Os Trolls variam muito em altura e peso, podem ter quase 3,10 metros ou mais de 5 metros e atingindo até 300 kg. Independentemente da sua altura, o seu tamanho é Grande. Devido ao seu tamanho, armas, armaduras e roupas para você devem ser encomendadas e possuem o dobro do valor normal.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.

Idiomas. Você pode falar Troll mas não pode ler ou escrever, ao receber um idioma de sua região, você também não pode lê-lo ou escrevê-lo, isso não impede que você aprenda essas habilidades.

Região. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, enquanto os Trolls do Gelo só se encontrem em Freljord os Trolls da Areia só se encontram em Shurima. Você pode ver mais a respeito dessas Regiões no Capítulo 11: Runeterra.

Armadura Natural. Independente de sua Descendência, a pele de um Troll é incrivelmente resistente. Enquanto não estiver utilizando armadura, sua CA se torna 11 + seu modificador de Destreza + seu modificador de Constituição. Esse traço não se acumula com características de Defesa sem Armadura.

Fúria de Batalha. Com sua capacidade natural de se manter ativo em combate, os Trolls procuram sua próxima presa o mais rápido possível. Se um inimigo que você tiver causado dano morrer na mesma rodada, você pode utilizar sua ação bônus para se mover 20 pés em direção de um próximo inimigo. Caso não houver mais inimigos, você não poderá utilizar esse traço.

Mordida. Trolls possuem uma arma natural em suas mandíbulas as quais são proficientes, podendo utilizar uma ação de ataque ou uma ação bônus para morder um alvo a 5 pés de você e causar 1d6 + seu modificador de Força de dano perfurante. Ao atingir o 6o nível, sua mordida é tão poderosa que passa a ser considerada mágica para objetivos de ultrapassar resistência, além disso o dado se torna 1d8 ao invés de 1d6.

Armamento Tribal. Os Trolls estão acostumados com o pouco e aprenderam a construir armas com os materiais mais básicos, podendo construir uma Clava Grande, Lança, Maça ou Porrete durante um descanso longo utilizando coisas como gravetos, ossos, linha e pedras. Essas armas não possuem preço de venda e são apropriados apenas para Trolls utilizarem.

Caçadores Natos. Trolls possuem proficiência em Sobrevivência e podem encontrar comida em lugares quase impossíveis.

Linhagens. Você deve escolher um entre os clãs a seguir:

Clãs

Embora em um passado longínquo os Trolls tenham tido vários Reis e valorosos campeões, no presente eles em sua maioria foram reduzidos à selvageria e se espalharam especialmente por Freljord, com algumas tribos alcançando tamanhos colossais mas geralmente ao custo do intelecto.

Troll da Areia

Os Trolls da areia são mais inteligentes e sorrateiros que seus primos do Gelo, mas suas tribos são menos numerosas e eles se mantém reclusos na maior parte do tempo.

Nascido do Deserto. Trolls da Areia são imunes a qualquer efeitos de calor extremo de locais e ignoram terreno difícil causado por areia.

Mestres Elusivos. Apesar de seu tamanho Trolls da Areia são extremamente ágeis e se escondem facilmente devido ao seu tom de pele arenoso. Você possui proficiência em Furtividade e recebe vantagem nesses testes se estiver em uma região arenosa.

Ataque Elusivo. Trolls da Areia são naturalmente furtivos e aprenderam a tirar proveito disso, ao atingirem uma criatura surpresa eles podem causar dano adicional de 1d6 vezes metade do seu modificador de Força ou Destreza (mínimo de 1).

Troll do Gelo

Quão maior, mais burro. Essa definição é perfeita para os Trolls do Gelo, são os maiores entre os Trolls com os do Sul sendo menores que os do Norte, mas geralmente mais espertos (embora nem tanto assim).

Nascido da Tundra. Trolls do Gelo são imunes a qualquer efeitos de frio extremo de locais e ignoram terreno difícil causado por gelo. Além de serem capazes de poderem escolher a Herança Variante: Glacinata.

Em Caçada. Utilizando uma ação bônus, um Troll do Gelo pode marcar um alvo de perseguição. Enquanto estiver com um inimigo marcado, o Troll recebe 15 pés de movimentação adicional ao se mover em direção ao seu alvo marcado. Você só pode ter um inimigo marcado por vez, e cada marca possui 1 minuto de duração. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1).

Olhos da Noite. Devido aos seus hábitos noturnos, os Trolls do Gelo desenvolveram uma visão no escuro. Você enxerga na penumbra a até 60 pés como se fosse luz plena e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.

Troll da Selva

Espalhados em pequenas tribos na floresta ao leste do continente Shurimane, os Trolls da Selva são mais próximos de seus primos da areia do que dos nascidos na Tundra.

Nascido da Selva. Os Trolls da Selva são imunes a dano venenoso, ignoram terreno difícil causado por vegetação.

Furiosos. Trolls da Selva aprendem a atacar de forma estratégica em combates corpo a corpo, adicionando seu modificador de Destreza, Inteligência ou Sabedoria (o que for mais alto) ao dano de seus ataques corpo a corpo. Ao realizar um acerto crítico com um ataque corpo a corpo, você pode aumentar em 1 o multiplicador de dados de dano. Você pode fazer isso um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso longo.

Sensibilidade. Trolls da Selva tem duas sensibilidades perigosas, feridas causadas por dano ácido e ígneo não se regeneram naturalmente, sendo necessário tratamento médico ou mágico. Adicionalmente, ao recuperar pontos de vida para curar esses tipos de dano, você só recupera metade do valor.

Regeneração. Em batalha os Trolls da Selva recuperam seu bônus de proficiência em pontos de vida a cada 10 turnos - seu modificador de Constituição. Fora de batalha essa cura recupera seu modificador de Constituição a cada 1 hora de descanso. Feridas causadas por dano ácido ou ígneo não se regeneram da mesma forma, precisando de tratamento médico ou mágico. Você morre ou fica Inconsciente apenas se começar seu turno com 0 pontos de vida e não puder se regenerar.

Visão no Escuro. Devido a sua familiaridade de agir no escuro, enxergam na penumbra a até 120 pés como se fosse luz plena e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.