REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Sonho

De Runarcana Wiki
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.
Outros idiomas:

Espiritual (oniromancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 minuto
Alcance: Especial
Componentes: V, S, M (um punhado de areia, um pouco de tinta e uma pena de escrita arrancada de um pássaro adormecido)
Duração: 8 horas

Esta magia molda os sonhos de uma criatura. Escolha uma criatura conhecida para ser o alvo desta magia. O alvo deve estar no mesmo Reino de Existência que você. Criaturas que não dormem, como antroplantæ, não podem ser contactadas por esta magia. Você, ou uma criatura voluntária tocada por você, entra em um estado de transe, atuando como uma mensageira.

Enquanto estiver no transe, o mensageiro está ciente do que acontece ao seu redor, mas não pode executar ações ou mover-se.

Se o alvo estiver dormindo, o mensageiro aparece nos sonhos deste e pode conversar com ele enquanto permanece adormecido, pela duração da magia. O mensageiro também pode moldar o ambiente do sonho, criando paisagens, objetos e outras imagens. O mensageiro pode sair do transe a qualquer momento, encerrando previamente o efeito da magia. O alvo recorda perfeitamente do sonho ao acordar. Se o alvo estiver acordado quando você conjurar a magia, o mensageiro ficará ciente, e pode encerrar o transe (e a magia) ou aguardar o alvo cair no sono até o ponto de aparecer nos sonhos deste.

Você pode fazer o mensageiro parecer monstruoso e aterrador para o alvo. Se fizer isso, o mensageiro pode entregar uma mensagem com não mais do que dez palavras e, em seguida, o alvo deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria. Em uma falha, ecos da monstruosidade fantasmagórica geram um pesadelo que dura por todo o tempo de sono do alvo e o impede de obter qualquer benefício com o descanso. Além disso, quando o alvo acorda, recebe 3d6 de dano psíquico.

Se você tem uma parte do corpo, mecha de cabelo, um pedaço de uma unha ou parte semelhante do corpo do alvo, este faz sua salvaguarda com desvantagem.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG