REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Similaridade

De Runarcana Wiki
Revisão de 02h00min de 5 de junho de 2021 por Luke Nitole (discussão | contribs) (Criou página com '''Elemental (luz) ou Espiritual (ilusão) de 5º nível'' '''Tempo de Conjuração''': 1 ação '''Alcance''': 30 pés '''Componentes''': V, S '''Duração''': 8 horas Es...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Elemental (luz) ou Espiritual (ilusão) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S

Duração: 8 horas

Esta magia permite a você alterar a aparência de qualquer número de criaturas à vista no alcance da magia. Você dá a cada alvo uma nova aparência ilusória, à sua escolha. Um alvo involuntário pode fazer uma salvaguarda de Carisma e, se bem-sucedido, não é afetado.

A magia disfarça a aparência física assim como roupas, armaduras, armas e equipamento. Você pode fazer cada criatura parecer 1 pé maior ou menor e aparentar ser gorda, magra ou algo entre os dois. Não é possível alterar a estrutura do corpo do alvo, então você terá que escolher uma forma que tenha um arranjo de membros semelhante. No mais, a extensão da ilusão cabe a você. A magia permanece pela duração da magia ou até ser usada uma ação para dissipá-la antes.

As alterações feitas por esta magia não se sustentam diante de uma inspeção física. Por exemplo, se você usar esta magia para adicionar um chapéu à indumentária da criatura, objetos atravessam o chapéu, e quem o tocar não sentiria nada ou sentiria a cabeça e cabelo dela. Se você usar esta magia para que a criatura pareça mais magra do que é, alguém que estenda a mão para tocá-la poderia esbarrar nela enquanto ainda estiver, aparentemente, no ar.

Uma criatura pode usar a ação dela para inspecionar um alvo e fazer um teste de Investigação contra a CD para evitar sua magia. Se tiver êxito, ela torna-se ciente de que o alvo está disfarçado.