REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Sangríneo Carmesim: mudanças entre as edições

De Runarcana Wiki
m (→‎Blocos de Estatísticas do Sangríneo Carmesim: alteração na visão térmica)
Sem resumo de edição
 
Linha 94: Linha 94:
[[Categoria:Criaturas]]
[[Categoria:Criaturas]]
[[Categoria:Noxus]]
[[Categoria:Noxus]]
[[Categoria:Nível de Desafio: 1]]

Edição atual tal como às 22h28min de 31 de outubro de 2021

"Quase ninguém os têm como bichinhos de estimação, sabia? Um corte feito por essas garras pode abrir veias facilmente... mas, por mim, tudo bem."
– Clara, Discípula Carmesim




Em Noxus, criaturas perigosas frequentemente são bichinhos de estimação. No entanto possuir um Sangríneo Carmesim é um sinal bem peculiar de pessoas que parecem controlar o sangue. Acredito que seja a única forma de ter uma criatura dessas por perto sem temer ter suas artérias cortadas por suas garras a cada carinho ou brincadeira.

Estou falando de garras que cortam vidro com perfeição e facilidade. É dito que eles são híbridos de dois opostos, gatos e ratos, mas me pergunto o quão real é isso ou apenas uma história contada sem muita certeza.

Uma das únicas coisas certas é que eles não enxergam cores nem luz, mas sim vida e calor, sendo perfeitamente capazes de acertar sua jugular no meio da escuridão.

Recompensas

Cada sangríneo possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

Garras. Cada sangríneo possui no máximo 8 (4d4) garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 1d4 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.

Fabricação de Itens

Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas perfurantes a partir das Garras do sangríneo. Você deve passar em um teste CD 13 para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Criaturas atingidas por essas armas devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 12. Em uma falha, a criatura ficará com a condição Sangramento, sofrendo 1d4 de dano por turno.

Blocos de Estatísticas do Sangríneo Carmesim

Abaixo estão os blocos de estatísticas do Sangríneo Carmesim

Sangríneo Carmesim (Crimson Bloodletter by Kudos Productions)
Sangríneo Carmesim

Fera Pequena, imparcial

Classe de Armadura: 12

Pontos de Vida: 75 (15d6 + 30)

Movimento: 40 pés

FOR

14 (+2)

DES

15 (+2)

CON

14 (+2)

INT

3 (-4)

SAB

13 (+1)

CAR

6 (-2)

Perícias: Furtividade +4, Percepção +5, Sobrevivência +3

Sentidos: Percepção passiva 15, percepção às cegas 120 pés (Cego além disso)

Região: Noxus

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 1 (200 XP)

Visão Térmica. O Sangríneo Carmesim possui uma espécie de visão incomum, ele pode ver criaturas no alcance de sua percepção às cegas como se estivessem contornadas de vermelho. Caso a criatura esteja por trás de uma superfície sólida com pelo menos 1 pé de espessura, o Sangríneo não pode ver a criatura atrás dela através de sua percepção às cegas e Mortos-Vivos e criaturas incorpóreas não podem ser vistos através desse sentido.
Ações
Ataques Múltiplos. O Sangríneo pode realizar dois ataques: um com sua cauda e um com suas garras.

Cauda. Arma de Combate Corpo a Corpo: +4 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano perfurante.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +4 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano cortante. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem sucedida em uma salvaguarda de Constituição CD 12 ou ficará com a condição Sangramento, sofrendo 1d4 de dano por turno.

Runas
Pulso Rúnico. Hemorragia

Fagulha Rúnica. Roubar Vida