REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Runas para Criaturas

De Runarcana Wiki
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.
Essa página não é válida para uso

O desenvolvimento das criaturas é similar ao dos jogadores, no entanto criaturas estão em maior sintonia com sua essência elemental, espiritual ou celestial, o que faz com que seu poder rúnico seja muito mais forte e bruto, alcançando enorme ferocidade conforme seu ND aumenta.

Diferente dos jogadores, as criaturas recebem 3 aprimoramentos antes de alcançarem a maestria, ainda, a partir do nível de desafio 21, eles passam a receber novos Pulsos, Vórtices e Explosões Rúnicas, esses são em conformidade com as criaturas e seu habitat.

A partir do Nível de Desafio 20, na letalidade Destrutiva, eles passam a receber, além de novos Pulsos, Vórtices e Explosões, efeitos em massa, podendo utilizar um efeito rúnico em massa, seja ele para beneficiar ele e seus aliados ou para atacar aos jogadores.

Letalidade

Além disso, a partir do ND 14, todas as criaturas recebem um poder de consumir 1 dado de vida para recuperar 1 Fagulha, 2 para um Fluxo e 3 para um Vórtice e 4 para um Explosão. Joga-se os dados referentes a isso e se subtrai do total de vida da criatura.

Em suas andanças, Santangelo notou que as criaturas costumam seguir padrões bem fixos, com poucas variações quanto a tamanho e até variedades de características dissonantes com a espécie em comum. No entanto, em raras vezes, algumas criaturas apresentavam características atípicas, as vezes por simples treino nas mãos de um treinador habilidoso, mas em outras por motivos nem sempre compreensíveis.

É como se cada criatura tivesse uma manifestação padrão que não explora todo o seu potencial, podendo assim, ter seu potencial destrutivo elevado por diversos fatores além de um simples treino, como a magia, experimentos científicos e até mesmo influências ainda maiores e superiores como emanações das Runas Globais ou intervenção de outros poderes.

Com isso em mente, ele criou um sistema de classificação simples, chamado de “Letalidade” referente a esse poder de criaturas únicas, o sistema consiste em 3 classes de criatura, as comuns, as destrutivas que são normalmente criaturas comuns treinadas ou em condições específica e as obliteradoras que normalmente são potencializadas por magia ou outros experimentos.

Letalidade
ND Comum Destrutiva Obliteradora CD de Runas ND Comum Destrutiva Obliteradora CD de Runas
0 Pulso Pulso Pulso + Fagulha 11 14 Melhoria 3 Explosão Melhoria 2 22
- - Melhoria 1 11 15 Maestria Melhoria 1 Melhoria 3 22
¼ - Fagulha Melhoria 2 11 16 Explosão Melhoria 2 Maestria 23
½ - Melhoria 1 Melhoria 3 11 17 Melhoria 1 Melhoria 3 2º Pulso 24
1 Fagulha Melhoria 2 Maestria 13 18 Melhoria 2 Maestria 2º Vórtice 25
2 Melhoria 1 Melhoria 3 Fluxo 13 19 Melhoria 3 2º Puslo Melhoria 1 25
3 Melhoria 2 Maestria Melhoria 1 13 20 Maestria 2º Vórtice e Runa em Massa Melhoria 2 e Runa em Massa 26
4 Melhoria 3 Fluxo Melhoria 2 14 21 2º Pulso Melhoria 1 Melhoria 3 27
5 Maestria Melhoria 1 Melhoria 3 15 22 2 Vórtice Melhoria 2 Maestria 28
6 Fluxo Melhoria 2 Maestria 16 23 Melhoria 1 Melhoria 3 2º Explosão 28
7 Melhoria 1 Melhoria 3 Vórtice 16 24 Melhoria 2 Maestria Melhoria 1 29
8 Melhoria 2 Maestria Melhoria 1 17 25 Melhoria 3 2º Explosão Melhoria 2 30
9 Melhoria 3 Vórtice Melhoria 2 18 26 Maestria Melhoria 1 Melhoria 3 31
10 Maestria Melhoria 1 Melhoria 3 e Runa em Massa 19 27 2º Explosão Melhoria 2 Maestria 31
11 Vórtice Melhoria 2 Maestria 19 28 Melhoria 1 Melhoria 3 3º Pulso 32
12 Melhoria 1 Melhoria 3 Explosão 20 29 Melhoria 2 Maestria 3º Vórtice Completo 33
13 Melhoria 2 Maestria Melhoria 1 21 30 Melhoria 3 3 Vórtice Completa 3º Explosão Completa e Runa em Massa 33+

Runas em Massa

Algumas criaturas possuem Runas em Massa, isso significa que aquela Runa em específico pode ser usada em mais de um alvo ao mesmo tempo. No caso de runas ofensivas, atingindo todos os alvos cabíveis à critério do mestre e, nas runas defensivas, podendo afetar criaturas aliadas.

Descrição das Runas para Criaturas

Pulsos Rúnicos

Acelerar Sopro

Pré-requisito: Dragão, Constituição 19 ou maior

O Dragão é tão hábil no uso de sua arma de sopro que consegue utilizá-lo de forma instantânea. Um dragão com esse Pulso se torna capaz de usar sua arma de sopro como uma ação livre. Ao usar sua arma de sopro dessa maneira, a recarga se torna 6 até que o dragão consiga utilizá-la novamente.

Armadura Rúnica

Em criaturas de físico robusto capazes de receber diversos golpes, de mentalidade afiada e perene, com fortes instintos de sobrevivência selvagem, com agilidade incomum ou até mesmo uma barreira invisível que inibe uma mera brisa de as tocar, seja como for a manifestação de uma armadura rúnica, sempre será uma boa proteção.

Quando esta criatura entra em combate contra 4 ou mais criaturas hostis, ela recebe 1 dado de vida por Nível de Desafio como pontos de vida temporários. Além disso, ela recebe metade de seu bônus de proficiência em sua CA e em suas salvaguardas até o próximo descanso curto ou longo.

O número de criaturas hostis necessárias em combate é reduzido para 3, caso a criatura seja de ND 5 ou superior, para 2 caso ND 10, ao atingir ND 15 apenas entrar em combate se torna necessário para a ativação.

Atroz

“Todo mundo tem aquele primo que não soube quando parar de crescer.” - Pesquisador chefe Gharcial ”S.T.” Griff.

Essa criatura é um exemplar mais robusto dentre seus similares, ela possui a até 30 cm além do comum para sua espécie, possivelmente aumentando sua categoria de tamanho. Adicionalmente, recebe +2 em seu valor de Constituição, 2 pontos de vida adicional por ND, a partir do ND 0.

Companhia Especial

Pré-requisito: Familiar

Essa criatura possui uma melhor sinergia mágica com seu conjurador quando invocada. Sempre que o conjurador que invocou esse familiar conjurar uma magia de ataque, o familiar pode realizar um ataque à distância contra o mesmo alvo. Esse ataque é feito com o modificador de conjuração do familiar e causa 1d4 + o bônus de proficiência do familiar como dano do mesmo tipo da magia conjurada pelo seu invocador.

Um conjurador pode pedir ao seu Mestre para substituir o pulso rúnico da criatura invocada pela magia convocar familiar por esse Pulso Rúnico.

Elemental

Essa criatura é agraciada por uma dádiva elemental, concedida a ela por feitos mágicos, uma interação prolongada ao poder ou a própria natureza elemental que havia em seu cerne. O elemento causa transformações visíveis na criatura e no ambiente ao seu redor.

Escolha um entre: ácido, água (perfurante), elétrico, energético, gélido, ígneo, radiante, terra (contundente), trovejante, venenoso ou vento (cortante). Uma vez por turno, ao causar dano a uma criatura, a criatura pode causar um dano adicional de +1 vezes seu Nível de Desafio (mínimo de 1) do tipo de dano escolhido para essa runa. Adicionalmente, a criatura receberá resistência ao dano escolhido.

Escapada Mística

Pré-requisito: Familiar Demoníaca ou Feérico

Ao ficar com menos de ¹/₄ de sua vida máxima, você se torna invisível por 1 minuto. Essa runa se ativa apenas 1 vez por descanso curto ou longo.

Esquiva Sombrenatural

Pré-requisito: Umbrinata, Destreza 15

Tente pegá-los, eles vão pular e esquivar, se misturar com as sombras e gargalhar de você a cada tentativa frustrada. Lutar contra um Umbrinata no escuro nunca é uma disputa justa.

Aproveitando da ausência de luz esta criatura se beneficia até mesmo das menores sombras, aprimorando suas ações caso permaneça em áreas de baixa luminosidade como penumbra ou superior, a criatura recebe vantagem testes de Furtividade e salvaguardas de Destreza, além disso ataques físicos possuem desvantagem contra esta criatura.

Força da Ninhada

Pré-requisito: Cria Aracnídea ou Ofídia

Você recebe +1 de acerto e dano para cada Cria da ninhada num raio de 30 pés de você.

Nativo da Região

Cada curva de uma caverna, cada galho na mata fechada, os túneis subterrâneos debaixo d'água, convenhamos, até os lutadores medíocres se destacam dentro de casa.

Criaturas nativas de uma região (como deserto, tundra ou oceano), recebem um bônus igual seu bônus de proficiência em testes de Furtividade, História e Percepção feitos em sua região nativa. Adicionalmente, possuem +1 de CA contra ataques a distância.

Rejunte Sombrio

Pré-requisito: Umbrinata, Constituição 15

“Meus mininus vivem perdendo braço e cabeça, brincando de dixmontar, eu passo só um pouquinho de sombra e tá lá eles de volta novinhos.” Esse foi um o comentário da Megaira Marta, antes de atacar nossa equipe.

Enquanto em combate, no início de cada turno a criatura recupera 2 pontos de vida para cada Nível de Desafio (a partir do ND 0). Esse efeito não funciona caso a criatura esteja Incapacitada ou Inconsciente.

Sorvedor de Mana

A mana está presente em tudo, desde o ar que respiramos até a grama em nossos pés. É comum entre os seres racionais a prática e estudo sobre a mana, algumas criaturas selvagens detém controle sobre ela, mesmo que limitado. Seja racional ou não, seres vivos de grande afinidade com a mana sempre aproveitam desse dom de alguma forma para preservar sua energia vital.

Cada magia desferida contra essa criatura tem 5% vezes o nível de desafio (mínimo de 1), até o máximo de 75%, de chances de ser absorvida. Magias de nível superior ao bônus de proficiência dessa criatura reduzem em 10% essa chance para cada nível acima do bônus de proficiência, mínimo de 5%.

Magias absorvidas podem ser convertidas em pontos de vida ou mana, curando a criatura em 1 dado de vida por nível da magia ou recuperando metade dos pontos de mana gastos pelo conjurador da magia. (Caso a magia conjurada seja um efeito em área seus efeitos são anulados apenas nessa criatura).

Voracidade

Quando seus ataques são bem sucedidos sua confiança, confirmação de sucesso, aumenta a letalidade de seus golpes, imersão na batalha causa euforia, aumentando-lhe o ego, tira te a covardia e garante seu sucesso.

Quando atingir um ataque sua confiança é inflamada ao se deparar com a proximidade de sucesso, a criatura aumenta a letalidade de seus golpes um a um, tornando a mais forte.

Cada vez que essa criatura atinge um alvo diferente do ataque anterior ela recebe um acúmulo de voracidade, causando 2 de dano adicional por acúmulo. O máximo de acúmulos é igual ao modificador de Força ou Destreza (o que for maior), caso a criatura termine seu turno sem atingir um alvo perderá um de seus acúmulos.

O dano adicional por acúmulo aumenta para 3 caso a criatura seja de ND 5 ou superior, para 4 caso ND 10 e assim sucessivamente para cada 5 Níveis de Desafio.

Fagulhas Rúnicas

Ataque Visceral

Pré-requisito: Força ou Sabedoria 13 ou maior

Algumas criaturas conseguem preparar um golpe com habilidade sem igual, ou apenas sem pensar nas consequências, lacerando seus oponentes e derramando seu sangue. Utilizando uma ação, a criatura ativa essa runa para ampliar seus instintos a fim de desferir um golpe visceral. Ao fazer isso, o próximo ataque da criatura que cause dano cortante ou perfurante, simples ou mágico, é amplificado, recebendo +1 em suas jogadas de ataque e dano, causando 2d10 de dano adicional e a condição Sangramento, causando 1d10 de dano por turno. Ao realizar esse ataque, a criatura sofre 1 nível de Exaustão. Além disso, caso a criatura esteja Contida ou Incapacitada, usar essa runa não requer uma ação.

Melhorias
  • Dano: +1d10 de dano cortante por melhoria
  • Sangramento: +1d10 de Sangramento por melhoria
  • Maestria: +1d10 de dano e a criatura não sofre 1 nível de Exaustão

Beleza Mortal

Pré-requisito: Umbrinata, ser um conjurador

A criatura muda sua aparência aos olhos de até duas criaturas que estejam ao alcance de 30 pés que a possam ver, assumindo a forma de beleza pura ou de terror eterno, uma criatura alvo deve ser bem sucedida em uma salvaguarda de Sabedoria em uma falha ficará Enfeitiçada durante 1 minuto, em um sucesso a criatura alvo não enxerga sua beleza mas sim uma forma ainda mais horripilante se tornando amedrontada por 1 minuto. Seja qual for o caso, Enfeitiçada ou Amedrontada, uma criatura alvo afetada pode repetir a salvaguarda ao final de cada um de seus turnos, em sucesso, o efeito encerra na mesma.

Melhorias

  • Alvo: +1 criatura adicional por melhoria
  • Alcance: +10 pés de alcance por melhoria
  • Maestria: +20 pés de alcance e +1 criatura alvo

Criatura Primordial

Pré-requisito: Fera Primal, Força ou Destreza 13

Criaturas Primais possuem uma brutalidade que se perdeu nas criaturas atuais. Uma vez por dia, uma fera primal pode aumentar o dano de 1 de seus ataques em 3d10.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Usos: +1 uso por melhoria
  • Maestria: +1 dado de dano e +1 uso

Debandada

Pré-requisito: Força 13, Constituição 15 e tamanho grande

Uma vez por descanso longo, a criatura pode iniciar uma ação de debandada ganhando invulnerabilidade a danos físicos e 30 pés de deslocamento por 3 turnos.

Melhorias

  • Deslocamento: +10 pés de deslocamento por melhoria
  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Maestria: +1 turno de duração e -10 pés de deslocamento

Guincho de Fuga

Pré-requisito: Sabedoria 13

Uma vez por descanso longo, a criatura pode emitir um guincho estridente para afastar inimigos próximos. Criaturas em um círculo de 10 pés devem fazer uma salvaguarda de sabedoria CD 16, caso falhem recebem 1d8 de dano trovejante e 1d8 psíquico e recebem a condição Amedrontado por dois turnos. A criatura recebe 1 ponto de exaustão e durante o guincho fica vulnerável a ataques perfurantes. No início do segundo turno, criaturas que tenham sido afetadas podem refazer a salvaguarda para saírem do efeito.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Maestria: +1 turno de duração e -1 ponto de exaustão

Potência Intoxicante

Pré-requisito: Cria Aracnídea ou Cria Ofídia

Uma vez por descanso longo, ao realizar um ataque corpo a corpo, você pode utilizar essa runa para causar 3d10 de dano venenoso adicional, criaturas atingidas deverão realizar uma salvaguarda de Constituição CD 13, se falharem estarão Envenenadas, recebendo 2d10 de dano venenoso no começo de cada um de seus turnos. No final do turno da criatura ela poderá refazer a salvaguarda.

Melhorias

  • Uso: +1 uso por melhoria
  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Maestria: +1 dado de dano e +1 uso

Sinal de Guerra

Pré-requisito: Sabedoria 13, tamanho grande

Uma vez por descanso longo a criatura pode emitir algum sinal como vapor pelo nariz ou mesmo um rugido que faz com que todas as criaturas em um cone de 25 pés tenha que fazer uma salvaguarda de Sabedoria CD 15, caso falhem, ficam Amedrontadas por dois turnos, ao término desses dois turnos a criatura recebe 1 ponto de exaustão. Alvos que falhem na salvaguarda podem refazer o teste em seu segundo turno de duração, caso passem, o efeito é cessado.

Melhorias

  • Dificuldade: +2 na CD por melhoria
  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Maestria: +1 turno de duração e -1 ponto de exaustão

Tática Aprimorada de Guerrilha

Pré-requisito: Sabedoria 13.

Uma vez por descanso longo a criatura realiza um golpe corpo a corpo que concede vantagem para seus aliados porém a impede de continuar agindo, o alvo deve realizar uma salvaguarda de Destreza CD 15, em caso de falha, tanto o inimigo quanto o usuário da runa se tornam Contidos até o início de seu próximo turno, o inimigo recebe 3d10 de dano contundente ou perfurante, em caso de sucesso o alvo recebe apenas metade do dano

Melhorias

  • Dificuldade: +1 na CD por melhoria.
  • Dano: +1 dado de Dano.
  • Maestria: +1 Dado de Dano e +1 na CD.

Velocidade Mística

Pré-requisito: Familiar Demoníaca ou Feérico

Utilizando uma ação bônus você pode conceder a uma criatura a até 20 pés de você, 20 pés de deslocamento de voo e um ataque extra no próximo turno da criatura.

Melhorias

  • Deslocamento: +10 pés de Deslocamento por melhoria
  • Alcance: +10 pés de alcance por melhoria
  • Maestria: +1 Ataque extra e +10 pés de deslocamento

Fluxos Rúnicos

Enraizamento Místico

Pré-requisito: Familiar Demoníaca ou Feérico

Utilizando uma ação bônus, você pode realizar um ataque a uma criatura a até 30 pés de você causando 1d8 de dano baseado no tipo de familiar. A criatura atingida deve realizar uma salvaguarda de Carisma CD16, se falhar a criatura estará Contida até o fim de seu próximo turno.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Dificuldade: +1 na CD por melhoria
  • Maestria: +1 dado de dano e +1 na CD

Essência Primal

Pré-requisito: Fagulha - Criatura Primordial

Uma vez por descanso longo, uma Fera Primal pode utilizar sua ação bônus para forçar uma criatura a até 30 pés dela, à realizar uma Salvaguarda de Carisma CD 16, em uma falha a criatura ficará caída e amedrontada pela Fera Primal durante 2 turnos.

Melhorias

  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Dificuldade: +1 na CD por melhoria
  • Maestria: +2 turno de duração e +1 na CD

Explosão Intoxicante

Uma vez a cada descanso longo a criatura pode utilizar sua ação bônus para conjurar uma pequena explosão de gás venenoso a sua volta, todos os inimigos a 5 pés devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 16 ou irão receber 8d8 de dano venenoso e irão ficar Intoxicadas até o final de seu próximo turno, a criatura que canalizou essa runa também recebe o mesmo dano porém possui resistência a ele.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Dificuldade: +1 na CD por melhoria
  • Maestria: +1 dado de dano e +1 na CD

Fome de Essência

Pré-requisito: Morto-Vivo, Constituição 13

Uma vez a cada 10 minutos a criatura pode ao acertar um ataque corpo a corpo utilizar sua reação para drenar as energias de seu inimigo, o alvo recebe 4d10 em dano necrótico que é convertido em vida temporária para o usuário da runa.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Uso: +1 uso por melhoria
  • Maestria: -2 minutos de recarga

Fome Insaciável

Pré-requisito: Umbrinata, tamanho grande

Uma barreira sombria que drena energia vital se estende a partir da criatura por 2 turnos, a até 20 pés de raio, e se move com ela, permanecendo centrada na criatura, qualquer criatura que inicie seu turno dentro da barreira deve ser bem sucedida em uma salvaguarda de Constituição CD 18, ou receberá 2d8 de dano necrótico e não poderá recuperar pontos de vida até o início do próximo turno da criatura. Qualquer salvaguarda contra morte feita nessa barreira terá desvantagem.

Melhorias

  • Dano: +1d8 de dano por melhoria
  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Maestria: +1 dado de dano e +2 na CD

Golpe Constritor

Pré-requisito: Cria Aracnídea ou Cria Ofídia

Utilizando uma ação bônus, você pode realizar um ataque constritor a uma criatura a até 30 pés de você causando 1d8 de dano contundente. A criatura atingida deve realizar uma salvaguarda de Força CD16, se falhar a criatura estará Impedida até o fim de seu próximo turno

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Dificuldade: +1 na CD por melhoria
  • Maestria: +1 dado de dano e +1 na CD

Sussurro Maligno

Pré-requisito: Umbrinata

Duas vezes por descanso longo, a criatura faz um mantra sombrio, desfere uma risada demoníaca ou faz um urro infernal que causa terror em criaturas a até 15 pés dela. Criaturas nessa área devem fazer uma salvaguarda de Sabedoria ou recebem a condição Amedrontadas por 2 turnos.

Aliados nessa área recebem vantagem em suas jogadas de ataque, +2 de CA e seus ataques causam 1d10 de dano sombrio adicional.

Melhorias

  • Alcance: +5 pés de raio por melhoria
  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Maestria: +1 turno de duração e +5 pés de raio

Vontade Inquebrável

Uma vez a cada 8 horas a criatura pode ao acertar um ataque elevar tanto sua reserva de energia quanto sua fúria ao limite, se tornando quase imparável. Ao utilizar essa runa, a criatura recebe 6d10 em vida temporária que dura por 2 turnos. Além disso, ela também recebe 1 ponto de exaustão devido ao grande esforço.

Melhorias

  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Vida Temporária: +1 dado de vida temporária por melhoria
  • Maestria: +2 dados de vida temporária e +1 turno de duração

Voz de Comando

Uma vez a cada descanso longo a criatura pode se utilizar de sua ação bônus e voz com um rugido ou uma ordem para tentar paralisar um único alvo a até 5 pés, uma salvaguarda de Sabedoria CD 16 deve ser realizada, em caso de sucesso nada acontece, caso o alvo falhe irá ficar Paralisado até o final de seu próximo turno.

Melhorias

  • Dificuldade: +1 na CD por Melhoria
  • Uso: +1 uso por melhoria
  • Maestria: +2 na CD e +5 pés de alcance

Voz Encantadora

Pré-requisito: Carisma 13.

Uma vez por descanso longo a criatura se utiliza de sua voz e ação bônus para Enfeitiçar todos os inimigos a sua volta em um círculo de 15 pés, os alvos devem realizar uma salvaguarda de Carisma CD 16, criaturas com imunidade a Enfeitiçar obtém um sucesso automático, caso falhem, por 3 turnos estarão suscetíveis aos comandos da criatura, no final de cada um de seus turnos a salvaguarda pode ser repetida e em caso de sucesso o efeito se encerra.

Melhorias

  • Duração: +1 turno de Duração por melhoria
  • Dificuldade: +1 na CD por melhoria
  • Maestria: +1 turno de duração e +2 na CD

Vórtices Rúnicos

Casca Grossa

Duas vezes por descanso longo a criatura pode se tornar incrivelmente resistente no combate durante 2 turnos, com uma ação livre a criatura pode receber +3 em sua classe de armadura contra ataques de armas corpo a corpo, a distância e resistência ao tipo do primeiro dano elemental que receber.

Melhorias

  • Uso: +1 Uso por melhoria
  • Duração: +1 turno de duração por melhoria
  • Maestria: +2 turnos de duração e +1 Uso

Chamado da Sombra

Pré-requisito: Umbrinata, Constituição 15

Ao utilizar essa Runa, a criatura invoca sobre si a bênção da Sombra: Pelos próximos 2 turnos, essa criatura recupera 2d10 pontos de vida e recebe imunidade a todas as cond ições (removendo qualquer condição que esteja afetando a criatura).

Melhorias

  • Duração: +2 turnos de duração por melhoria
  • Cura: A cura aumenta em 2d10 por melhoria
  • Maestria: +2 turnos de duração, +2d10 de cura e +1 uso

Disparo Avassalador

Pré-requisito: Ter em mãos uma arma de arremesso, sopro, arco e flecha ou arma de fogo

Duas vezes por descanso longo a criatura pode ao atirar em um inimigo utilizar sua reação, caso tendo em mãos uma das opções do prérequisito, um ataque de longa distância deve ser realizado contra uma criatura dentro de um limite de 60 pés (a linha de dano se estende a todo o percurso até o alvo), todas as criaturas que se encontrarem entre o atirador e o alvo devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 19, caso falhem irão receber 8d8 de dano perfurante. O alvo do ataque também recebe o dano, falhando automaticamente caso o usuário da runa o acerte com o golpe, ou passando caso o usuário erre.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Uso: +1 Uso por melhoria
  • Maestria: +2 Dados de dano e +1 Uso

Explosão Cronomantica

Pré-requisito: 13 de Inteligência e habilidade de conjuração

Duas vezes por descanso longo a criatura consegue utilizar sua ação para criar um disrupção mágica e temporal no presente local em que se encontra, todas as criatura em um círculo de 10 pés centrado em você, devem realizar uma salvaguarda de constituição CD 21, caso falhem irão receber 8d8 de dano energético. Além disso, o usuário da runa recebe 1 ponto de exaustão.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Uso: +1 Uso por melhoria
  • Maestria: +2 dados de dano e -1 ponto de exaustão

Explosão de Adrenalina

Pré-requisito: 13 de Força, 13 de Destreza, 13 de Constituição.

Duas vezes por descanso longo uma criatura pode, ao usar essa runa, liberar o máximo de sua força para obliterar qualquer inimigo em sua frente. A criatura realiza um total de 3 ataques extras em uma única criatura a 5 pés de você sendo todos eles um acerto crítico caso acertados, após a realização dos ataques a criatura recebe 3 pontos de exaustão.

Melhorias

  • Uso: +1 usos por melhoria
  • Exaustão: -1 ponto de exaustão recebida por melhoria
  • Maestria: +2 Usos e +1 ataque extra

Tremor Sísmico

Pré-requisito: 18 de Força.

Duas vezes por descanso longo a criatura pode com uma ação bônus atingir o chão em que se encontra com uma força absurda. Todos os inimigos em um cone de 30 pés terão que realizar uma salvaguarda de Força CD 19, caso falhem irão receber um 4d8 de dano contundente e estarão Caídos.

Melhorias

  • Dano: +1 dado de dano por melhoria
  • Uso: +1 uso por melhoria
  • Maestria: +2 dados de dano e +1 uso

Explosões Rúnicas

Fôlego Inigualável

Duas vezes por descanso longo a criatura pode utilizar sua reação reduzir seus níveis de exaustão em 5 pontos quando algum efeito for lhe deixar com 6 pontos de exaustão, você também pode gastar um uso da runa com sua ação bônus para reduzir 3 pontos de exaustão. Independente de qual opção a criatura que canalizou essa runa recebe 20 pés movimentação extra até o final deste turno.

Melhorias

  • Uso: +2 Usos por melhoria.
  • Movimento: +20 pés de deslocamento por melhoria
  • Maestria: +20 pés de deslocamento e +2 usos

Ilusão Corrosiva

Duas vezes por descanso longo, você pode utilizar essa runa para criar uma chuva esverdeada ilusória em um círculo de 15 pés a até 120 pés de você, essa chuva que possui a duração de 2 turnos, em que todas as criaturas hostis a você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 23, em uma falha receberão 4d8 de dano psíquico enquanto estiverem na área de efeito da runa, e além disso, acreditarão que seus corpos estão sendo corroídos por ácido. Criaturas que falham na Salvaguarda podem repetir no fim de seus turnos a salvaguarda para não receberem mais dano e perceberem a ilusão. Com um sucesso, a criatura se torna imune a esse efeito por 24 horas.

Melhorias

  • Dano: +2 dados de dano por melhoria.
  • Duração: +2 turnos de duração por melhoria.
  • Maestria: +2 dados de dano e +2 turnos de duração.

Perda Sensorial

Uma vez por descanso longo a criatura pode utilizar essa runa para inibir os sentidos de seu inimigo. Criaturas hostis e em um círculo de 15 pés centrado em você devem realizar uma salvaguarda de Carisma CD 25, caso falhem irão receber 2d8 de dano psíquico e se tornarão por 2 turnos Cegas, Surdas e Mudas.

Melhorias

  • Uso: +2 Usos por melhoria.
  • Dano: +2 dados de dano por melhoria
  • Maestria: +2 dados de dano e +2 usos

Proteção Glacial

Uma vez por descanso longo, você pode utilizar essa runa para receber Imunidade a dano glacial e um bônus de +5 em sua CA durante dois turnos.

Melhorias

  • Uso: +2 usos por melhoria.
  • CA: +2 na CA por melhoria.
  • Maestria: +2 na CA e +2 turnos de duração.

Transcendência

Pré-requisito: Inteligência 15

Duas vezes por descanso longo, você pode conceder temporariamente a uma criatura a até 60 pés de você a habilidade de ver e entender as linhas que conectam todo o mundo, até o fim de seu próximo turno, essa criatura recebe 2d8 de pontos de vida temporária, 60 pés de visão verdadeira e resistência a danos físicos.

Melhorias

  • Duração: +2 turnos de duração por melhoria.
  • Vida Temporária: +2 dados de vida temporária por melhoria.
  • Maestria: +20 pés de deslocamento e +2 uso