REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Reflexos

De Runarcana Wiki
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Elemental (luz ou sombrio) ou Espiritual (ilusão ou umbramancia) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S

Duração: 1 minuto

Três duplicatas ilusórias de você aparecem no seu espaço. Até o final da magia, as duplicatas se movem com você e imitam suas ações e mudanças de posição de maneira que seja impossível descobrir qual imagem é a verdadeira. Você pode usar sua ação para dispensar as duplicatas ilusórias.

Cada vez que uma criatura tem você como alvo de um ataque pela duração da magia, jogue um d20 para determinar se ela ataca uma das suas duplicatas.

Se tiver três duplicatas, você deve tirar um 6 ou mais para mudar o ataque para uma cópia. Com duas duplicatas, você deve tirar um 8 ou mais. Com uma duplicata, você deve tirar um 11 ou mais.

A CA da duplicata é igual a 10 + seu modificador de Destreza. Se o ataque acertar uma duplicata, ela é destruída. Uma duplicata só pode ser destruída por um ataque que a acerte. Ela ignora todos os outros efeitos e danos. A magia termina quando as três duplicatas forem destruídas.

Uma criatura não é afetada por esta magia se não puder ver, se depender de outros sentidos que não a visão, como percepção às cegas, ou se ela puder perceber ilusões como falsas, como visão verdadeira.