REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Proteger Fortaleza

De Runarcana Wiki
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Celestial (runomancia) ou Espiritual (étermancia) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: Toque

Componentes: V, S, M (incenso queimando, uma pequena porção de enxofre e óleo, um cordão com nós atados, uma pequena quantidade de sangue de tríbulo brutal e uma pequena haste de prata no valor mínimo de 10 PO)

Duração: 24 horas

Você cria uma defesa que protege até 2500 pés quadrados de espaço (uma área quadrada de 50 pés de lado, ou cem quadrados de 5 pés ou 25 quadrados de 10 pés). A área defendida pode ter até 20 pés de altura e na forma que você desejar. Você pode defender várias seções de uma fortaleza, dividindo a área entre elas à medida em que puder andar em cada área contígua, enquanto está conjurando a magia.

Quando conjura esta magia, você pode especificar os indivíduos que não são afetados por um ou por todos os efeitos à sua escolha. Você também pode especificar uma senha que, quando dita em voz alta, torna o orador imune a esses efeitos.

Proteger fortaleza cria os efeitos a seguir na área defendida.

Corredores. Um nevoeiro, preenche todos os corredores defendidos, tornando-os fortemente obscurecidos. Além disso, em cada interseção ou passagem de ramificação que ofereça uma escolha de direção, há uma chance de 50 por cento de uma criatura que não seja você acreditar que vai na direção oposta a qual escolheu.
Escadas. Teias preenchem todas as escadas da área defendida, de cima a baixo, como a magia teia. Estas teias voltam a crescer em 10 minutos se forem queimadas ou arrancadas enquanto proteger fortaleza durar.
Portas. Todas as portas da área guardada são magicamente bloqueadas, como se seladas por uma magia de tranca arcana. Além disso, você pode cobrir até dez portas com uma ilusão (equivalente à função de objeto ilusório da magia ilusão menor) para fazê-las parecer como seções contínuas da parede.
Outros Efeitos Mágicos. Você pode colocar, à sua escolha, um dos seguintes efeitos mágicos dentro da área defendida da fortaleza.
Colocar luzes dançantes em quatro corredores. Você pode definir um programa simples que as luzes repetirão enquanto proteger fortaleza durar.
Colocar boca encantada em dois locais.
Colocar névoa fétida em dois locais. Os vapores aparecem nos lugares que designar; eles retornam dentro de 10 minutos se dispersados pelo vento, enquanto proteger fortaleza durar.
Colocar uma lufada de vento constante em um corredor ou aposento.
Colocar uma sugestão em um lugar. Você selecione uma área de 5 pés quadrado, e qualquer criatura que entrar ou passar através da área recebe a sugestão mentalmente.
A área toda defendida irradia magia. Um dissipar magia conjurado sobre determinado efeito, em caso de sucesso, remove apenas aquele efeito.

Você pode criar uma estrutura permanentemente protegida e defendida ao conjurar esta magia nela, todos os dias, durante um ano.