REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

O Empireo

De Runarcana Wiki
Revisão de 17h46min de 14 de maio de 2021 por Luke Nitole (discussão | contribs) (Criou página com '''"O próprio céu se erguia enquanto espirais de nuvens e ventanias pressionavam nossa brigada. Tentamos segui-lo, mas quem consegue perseguir o vento?" - General da Legião...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

"O próprio céu se erguia enquanto espirais de nuvens e ventanias pressionavam nossa brigada. Tentamos segui-lo, mas quem consegue perseguir o vento?" - General da Legião

Apenas pude ver à distância duas vezes em vida, mas foram o bastante para perceber que existem mais coisas no céu do que nossa mente sequer pode conceber. Quando vi pela primeira vez, achei que estava alucinando por estar por horas pesquisando lírios raros em Ionia debaixo de um sol um tanto quanto diferente.

Me senti realmente infeliz ao conversar com os aldeões e descobrir que não era uma alucinação, mas uma das criaturas mais raras, únicas e magníficas de Ionia.

Passei anos de minha vida me culpando por tamanha ignorância, voltei algumas vezes para Ionia mas nunca tive a sorte de ver novamente a criatura. Apenas quando deixei de me culpar e deixei a lembrança no canto de minhas memórias que pude finalmente observá-lo novamente.

Foi como se um segundo sol surgisse no céu, isso não é um exagero, pois as proporções da criatura são tamanhas que mesmo passeando entre as nuvens eu pude ver e perceber seus traços e sua fisionomia como se estivesse há poucos passos de mim.

Sem se fixar a lugar algum, ele passeia invisível normalmente, se revelando raramente e protegendo Ionia de invasores. Estudá-lo é um sonho que tenho certeza jamais conseguirei realizar.

Recompensas

Existe apenas um Empíreo, que possui um número limitado de recursos que pode conceder ao ser abatido.

Garras e Presas. Cada dragão possui no máximo 15 (5d6) presas e garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 2d8 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.

Escamas. O Empíreo possui seu corpo coberto de escamas, para removê-las você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 17, em um sucesso você consegue coletar um número de escamas suficientes para criar uma armadura ou escudo. Devido ao seu tamanho colossal, para coletar todas as escamas d’O Empíreo é necessário 1 mês de trabalho.

Núcleo Espiritual. O Empíreo possui apenas um núcleo, que, no momento da morte do dragão, possui pouco tempo antes que sua magia se dissipe pelo corpo abatido. A partir do momento da morte do dragão, o núcleo manterá sua magia intacta pelo próximo minuto. Para remover esse núcleo você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 26, em um sucesso você consegue removê-lo sem causar nenhum dano à ele, porém em uma falha ele é destruído e sua magia explode em uma área de 60 pés ao redor do mesmo, criaturas nessa área devem realizar um salvaguarda de Força CD 21, em uma falha são arremessadas 30 pés para trás e recebem 60 (20d6) de dano esmagador.

Fabricação de Itens

Cada um dos materiais removidos do corpo d’O Empíreo possui propriedades únicas, e quando trabalhadas de maneira correta podem conceder efeitos poderosos ao seu portador. Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas cortantes e perfurantes a partir das Garras e Presas do dragão. Você deve passar em um teste CD 15 para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Essas armas possuem +1 em rolagens de acerto e dano, além de causarem dano Lacerante ou Incisivo ao invés de Cortante ou Perfurante.

Armaduras e Escudos. Você pode criar armaduras médias e pesadas ou qualquer tipo de escudo utilizando as Escamas d’O Empíreo. Você deve passar em um teste CD 17 para conseguir criar uma Armadura ou um teste CD 15 para criar um Escudo utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Coureiro ou Ferreiro você possui vantagem nesse teste.

Esses itens possuem +3 em sua CA e concedem resistência a todos os danos (exceto danos verdadeiros) caso tenha criado uma armadura, ou danos físicos e elementais são reduzidos em 3d6 caso tenha criado um escudo.

Fundição Elemental. Você pode utilizar o Núcleo Espiritual puramente para utilizar as magias controlar o clima e controlar os ventos, ou então poderá fundir sua magia com qualquer dos itens acima. Ao tentar fundir sua magia, você deve passar em um teste de Arcanismo CD 23 para melhorar um item, em uma falha o núcleo é destruído e explodirá.

Caso esteja utilizando o Núcleo puramente, sua habilidade de conjuração para essas magias é sua Sabedoria.

Armas fundidas com o núcleo causam 1d10 de dano adicional.