REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Minotauro

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.
Outros idiomas:

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG

Origens-minotauros-alistar.png

Os Minotauros em Runeterra estão espalhados especialmente por Valoran, com uma maior concentração nas montanhas da Grande Barreira. Divididos em tribos, a maior parte deles está sob a bandeira do Império de Noxus, mas existem tribos em territórios neutros ou sob outro comando. Ainda assim eles preferem se manter afastados das capitais concentrados em suas tribos, alguns poucos se aventuram nas "cidades grandes".

Carnificina

Uma das maiores tribos dos Minotauros foi traída enquanto as outras juravam lealdade a Noxus. O representante dessa tribo, Alistar, foi jogado junto aos seus companheiros nas arenas dos Desafiadores onde tiveram de lutar por sua vida para saciar o canto dos espectadores sedentos de sangue.

Embora tenha acontecido antes do Golpe que abalou a estrutura do império e mudou completamente o seu comando, a Carnificina se tornou um motivo de vergonha para os Noxianos que lutam para apagar essa mancha de seu passado.

Aparência

Os Minotauros são humanoides com cabeça de touro e pares de chifres com mais de 2 metros de altura e uma massa muscular extremamente forte. Seu corpo é coberto de pelo curto com coloração extremamente variada, mas seguindo os padrões de sua linhagem.

Cultura

Embora os Minotauros tivessem sua própria cultura, ao se tornarem parte do Império de Noxus alguns de seus costumes foram deixados de lado em favor dessa nova "evolução cultural" promovida pelo império. A maior parte das tribos se tornou parte disso e a cultura anterior de provação de força foi uma das que permaneceu.

Algumas tribos menores acabaram por migrar para Demacia, onde foram aceitos pela sociedade mas acabaram abdicando também de alguns de seus costumes em favor da vida em sociedade sob a bandeira Demaciana.

Nomes Minotauros

Os nomes dos Minotauros são sempre seguidos do nome de seus clãs.

Nomes Minotauros Masculinos: Alistar, Beliminorgath, Cinmac, Dastrun, Edder, Galdar, Ganthirogani, Hecariverani, Kyris, Tosher, Zurgas

Nomes Minotauros Femininos: Ayasha, Calina, Fliara, Helati, Keeli, Kyri, Mogara, Sekra, Tariki, Telia

Nomes de Clã de Minotauros: Athak, Bregan, Entragath, Kaziganthi, Lagrangli, Mascun, Orilg, Sumarr, Teskos, Zhakan

Traços de Origem dos Minotauros

Atributos: Você pode adicionar 2 pontos a um atributo e 1 a um segundo atributo.

Herança: Você possui 2 pontos de Heranças de Origem, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Você recebe 1 novo ponto de Herança de Origem nos níveis 5, 9, 13 e 17.

Idade. Os Minotauros atingem a idade adulta na faixa dos 17 anos e podem viver até os 150 anos normalmente.

Tamanho. Minotauros tem entre 1,6 e 2,9 metros enquanto seu peso é proporcional ao de um humano. Você pode escolher entre ter tamanho Pequeno ou Médio.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.

Passado. Escolha um Passado. Veja o Capítulo 4: Detalhamento para a lista de Passados disponíveis.

Região. Você recebe 1 ponto de Herança de Região e 1 idioma dessa região, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 11: Runeterra.

Idioma. Você pode falar, ler e escrever Minotáurico. Os minotauros estão mais concentrados em Noxus, mas é comum encontrá-los em outras regiões de Valoran.

Chifres. Os aterrorizantes chifres dos Minotauros são sua principal arma e todos os Minotauros são proficientes com eles. O dano causado pelos chifres é de 1d6 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força em dano perfurante e seu crítico é 19-20 x3, podendo ser usados para fazer um ataque com ação bônus quando outro ataque corpo a corpo for feito.

Constituição Poderosa. Minotauros possuem um vigor adicional, adicionando metade do seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +1 de vida, já no nível 10 terá +12 e assim por diante.

Linhagens. Você deve escolher uma entre as tribos minotáuricas a seguir:

Tribo

Aelus

Mais comuns em Noxus, os Aelus são Minotauros de estatura menor que a das outras tribos, mais próximos do padrão entre os humanos. São desconfiados por natureza e estão sempre atentos ao seu redor.

Armadura da Percepção. Os Aelus dificilmente são surpreendidos, possuindo vantagem em jogadas de Iniciativa e em testes de Percepção contra surpresa.

Reativos. Aelus podem fazer uma reação adicional durante uma rodada. Eles podem fazer isso um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso pleno.

Alnuk

Os Alnuk são uma tribo de Minotauros que existem em uma região de Freljord, seu pelo é mais longo e eles são excelentes agricultores além de extremamente bem humorados.

Armadura Muscular. Os Alnuk têm vantagem em salvaguardas contra o Frio Extremo e possuem metade do seu bônus de proficiência como RD/ dano verdadeiro.

Palavras de Conforto. Os Alnuk são capazes de confortar outros seres vivos graças ao tom de sua voz. Utilizando uma ação, você pode falar com uma criatura que esteja Amedrontada ou Enfeitiçada a até 30 pés de você, encerrando uma dessas condições na criatura, a criatura deve poder ouví-lo para que esse traço tenha efeito. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo

Auroque

Os Auroque são a tribo mais numerosa de Minotauros que existem em Valoran, se espalhando por várias regiões desde Demacia até Noxus.

Armadura Natural. Devido ao seu couro grosso, os Auroques têm naturalmente +1 de CA desde que não estejam utilizando uma armadura.

Urro Triunfante. Os Auroques são os mais combativos dos Minotauros e possuem a capacidade de soltar um urro selvagem, capaz de animar seus aliados e simultaneamente afugentar seus inimigos. Utilizando uma ação bônus, você pode fazer com que seus aliados a até 15 pés de você, recebam pontos de vida temporários igual ao seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Além disso, todos os inimigos que estejam a até 10 pés de você devem realizar uma salvaguarda de Sabedoria CD 10 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Constituição. Em uma falha, uma criatura afetada está Amedrontadas por você pelo próximo minuto, podendo repetir a salvaguarda no final de cada um de seus turnos para encerrar esse efeito. Em um sucesso, a criatura fica imune a esse efeito por 24 horas. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo.