REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Metamorfose Verdadeira

De Runarcana Wiki
Revisão de 19h15min de 21 de setembro de 2021 por MasterOfSword (discussão | contribs)

Espiritual (transmutação) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, S, M (uma gota de mercúrio, um bocado de goma arábica e um tufo de fumaça)

Duração: Concentração, até 1 hora

Escolha uma criatura ou objeto não mágico que você possa ver no alcance da magia. Você transforma a criatura em uma criatura diferente, uma criatura em um objeto ou um objeto em uma criatura (o objeto não deve estar sendo usado nem carregado por outra criatura). A transformação permanece pela duração da magia ou até o alvo cair a 0 pontos de vida ou morrer. Se você se concentrar nesta magia até a duração completa, a transformação permanece até ser dissipada.

Esta magia não tem efeito sobre um metamorfo ou em uma criatura com 0 pontos de vida. Uma criatura não voluntária pode fazer uma salvaguarda de Sabedoria e, se bem-sucedida, não é afetada por esta magia.

Criatura em Criatura. Se você transformar uma criatura em outro tipo de criatura, a nova forma pode ser de qualquer tipo que desejar, cujo nível de desafio seja igual ou menor que o do alvo (ou o nível dele, se ele não tiver um nível de desafio). O bloco de estatística do alvo, incluindo valores de atributos mentais, são substituídas pelas estatísticas da nova forma. Ele mantém seu alinhamento e personalidade.

O alvo assume os pontos de vida de sua nova forma, e quando reverte para sua forma normal, a criatura retorna para os pontos de vida que tinha antes da transformação. Se a transformação se reverter como resultado do alvo ter caído para 0 pontos de vida, todo o excesso de dano será transferido para a sua forma normal. Contanto que o excesso de dano não reduza a forma normal do alvo a 0 pontos de vida, ele não cairá inconsciente.

As ações que a criatura pode tomar são limitadas pela natureza de sua nova forma, e ela não pode falar, conjurar magias ou executar qualquer ação que requeira mãos ou fala, a não ser que a sua nova forma seja capaz de tais ações.

Os equipamentos do alvo se fundem à sua nova forma. A criatura não pode ativar, usar, segurar ou se beneficiar de qualquer outra forma de seus equipamentos.

Criatura em Objeto. Se você transformar uma criatura em um objeto, ela se transforma com tudo o que estiver usando e carregando naquela nova forma. As estatísticas da criatura se transformam nas do objeto, e esta não tem memória do período que passou nesta forma após a magia acabar e ela retornar à sua forma normal.
Objeto em Criatura. Você pode transformar um objeto em qualquer tipo de criatura, desde que o tamanho do objeto não seja maior que o tamanho da criatura e o nível de desafio desta seja 9 ou menor. A criatura é amigável a você e a seus companheiros. Ela age em cada uma das suas vezes. Você decide que ação ela executa e como ela se move. O Mestre tem as estatísticas da criatura e resolve todas as ações e movimentos dela.

Se a magia se tornar permanente, você não controlará mais a criatura. Ela pode permanecer amigável a você, dependendo de como a tratou.