REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Meio-Dragão

De Runarcana Wiki
Revisão de 19h58min de 27 de agosto de 2022 por Arddhu (discussão | contribs) (→‎Elemental das Nuvens: corrreção)

Este artigo está em conformidade com a versão 0.93 do Runarcana RPG

Diz-se que no passado das lendas de Runeterra, eles eram comuns e abundantes em várias regiões. Talvez tenha sido nas guerras rúnicas ou em algum outro conflito que eles começaram a desaparecer.

Meio-Dragões são seres de uma natureza desconhecida em sua profundidade. Alguns estudiosos teorizam que sejam apenas dragões que optam por permanecer na forma humana através de sua imensa magia, outros tem certeza que são híbridos, mas não há uma conclusão.

Alguns cogitam que talvez eles sejam fruto da magia, outros, que talvez a magia que seja um fruto deles, seja lá qual for a realidade, o fato é que a simples visão de um dragão é algo extremamente raro, quanto mais de um Meio-Dragão, algo que apenas os mais dedicados estudiosos do arcano cogitam que possa existir.

No entanto há apenas um exemplar conhecido dessa raça, o único em toda a história de Runeterra já revelado, seu nome é Shyvana e, embora isso seja verdade, quase ninguém tem ciência do que ela realmente seja.

Seus olhos possuem um brilho mágico inerente, algo vívido e intenso e que reflete a natureza das feras. Para os que não conhecem, isso pode parecer muito mais uma determinação irresoluta do que de fato um traço sobrenatural.

Estranhos no Ninho

Um Meio-Dragão é um ser raríssimo, não apenas por seus pais dragões já o serem, mas pelo fato de não serem aceitos pelos seus pais, o que normalmente faz com que sejam mortos após nascerem eclodindo de seus ovos. Já entre os humanos certamente seriam temidos ou estigmatizados pois sua aparência é naturalmente diferente da dos humanos, mesmo que em quase todos os outros traços visuais eles pareçam humanos.

Um Meio-Dragão tem um ar exótico, começando pela sua pele, que é sobrenaturalmente de uma cor diferente da humana, podendo ser um branco azulado para a essência Glacial, violeta para a essência Infernal, cor de cobre para a essência Montanha, cinza claro para a essência das Nuvens ou até mesmo de um azul intenso para a essência do Oceano.

Essência Dracônica

Apenas por ser um Meio-Dragão sua existência já é uma ação mágica. Isso faz com que muitas coisas sejam diferentes com os que carregam a essência dos dragões em seu sangue. A afinidade elemental é clara desde os primeiros momentos após eclodirem de seus ovos e naturalmente tende a se desenvolver no decorrer do tempo em que o Meio-Dragão consiga sobreviver.

São conhecidos apenas cinco tipos de dragões elementais e ao criar um personagem Meio-Dragão é necessário escolher entre uma dessas cinco essências. Ela definirá quais são suas afinidades elementais, forças e vulnerabilidades, além de definir traços importantes de sua aparência.

AVISO!

Meio-Dragão é talvez a origem mais rara de Runeterra, logo, embora estejam apresentados aqui para criação de personagens, sugerimos aos jogadores e mestres que não exagerem na criação de Meio-Dragões:

NÃO FAÇAM 5 MEIO-DRAGÕES PARA FAZER OS POWER RANGERS, OK?

Traços de Origem dos Meio-Dragões

Herança. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis.

Idade. Meio-Dragões possuem uma alta longevidade devido a sua ligação direta com os dragões elementais, podendo atingir até mais de 1000 anos de idade. Meio-Dragões atingem a maturidade mais cedo que humanos, sendo considerados adultos aos 9 anos de idade.

Tamanho. O tamanho de um Meio-Dragão pode mudar devido as suas formas. Sua forma humanoide pode ter entre 1,5 a 2,1 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Médio; Sua forma híbrida pode ter entre 1,9 a 2,8 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Médio; Sua forma plena pode atingir entre 2,9 a 4,3 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Grande; Enquanto em sua forma superior o Meio-Dragão pode atingir entre 4,4 a 5,8 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Enorme.

Deslocamento. Meio-Dragões podem possuir até três formas durante a vida. Enquanto em suas formas Humanoide ou Híbrida, eles possuem um deslocamento base de caminhada de 30 pés; enquanto em sua forma dracônica, possuem um deslocamento base de caminhada de 40 pés.

Deslocamento de Voo. Quando atinge o nível 8 o Meio-Dragão tem a capacidade de se transformar em sua Forma Dracônica Plena, ganhando um deslocamento de voo de 60 pés. No nível 16, em sua Forma Dracônica Superior, recebe 90 pés de deslocamento de voo. A única exceção é o Elemental das Nuvens que em sua Forma Dracônica Plena possui 70 pés de deslocamento de voo e 100 pés em sua Forma Dracônica Superior.

Idioma. Meio-Dragões podem falar Dracônico, uma língua que surge para eles naturalmente como um chamado de seu sangue.

Região. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 11: Runeterra.

Resistência a Dano. Um Meio-Dragão possui resistência a dano baseado no tipo de dano de sua arma de sopro. No nível 15, quando sua arma de sopro se torna mágica, você também recebe resistência nesse novo tipo de dano.

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões Elementais possuem uma vulnerabilidade a determinados elementos. Ao receber esse tipo de dano, um Meio-Dragão deve fazer uma salvaguarda de Constituição cuja CD é 10 ou metade do dano recebido, o que for maior, caso falhe recebe desvantagem em todas as suas jogadas de ataque e testes de atributo por um número de rodadas igual a 8 - seu bônus de proficiência. Caso receba dano contínuo, como da condição Chamuscado, essa rolagem deve ser feita a cada turno em que o dano é recebido.

Essência Dracônica Atributo
Glacial +2 no valor de Constituição
Infernal +2 no valor de Força
Montanha +2 no valor de Sabedoria
Nuvens +2 no valor de Destreza
Oceano +2 no valor de Inteligência

Essência Dracônica. Um Meio-Dragão é uma criatura visivelmente sobrenatural e causa estranheza à primeira vista, o que é visível em sua aparência. No nível 2, utilizando uma ação ele pode escolher aflorar sua essência dracônica momentaneamente através de uma forma que exala magia, chamada de forma híbrida. Essa forma dura por até 1 hora ou até que você utilize uma ação bônus para desfazê-la. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1). Ao alcançar o 12º nível, o Meio-Dragão é tomado pela natureza dracônica e passa a ter permanentemente a forma híbrida.

Forma Híbrida. Enquanto nesta forma, o Meio-Dragão ganha +2 no valor de atributo baseado em sua essência:

Forma Dracônica. No nível 8, o Meio-Dragão conhece mais sua própria natureza, aprendendo a dominar uma Forma de Dragão Plena, podendo assim se transformar um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo. Ao alcançar o nível 16, você pode se transformar na Forma de Dragão Superior. Essas formas duram por até 3 horas ou até você se destransformar usando uma ação bônus. Ao se transformar você recebe as seguintes características:

  • Seus atributos físicos são substituídos pelo Elemental de sua essência descritos no final dessa origem. Caso você possua um atributo físico que seja superior ao de sua forma dracônica, você mantém o maior valor.
  • Você pode realizar as Ações de sua forma de acordo com o Elemental de sua essência descritos no final dessa origem.
  • Você também recebe os benefícios de sua Forma Híbrida.
  • Enquanto nessa forma, seus pontos de vida máximos e atuais aumentam em 1d10 + seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por nível de sua personagem.

Ao reverter para a sua forma original, seus pontos de vida retornam para o mesmo valor que estavam antes de se transformar. Caso isso aconteça como resultado de ter caído a 0 pontos de vida, todo o dano excedente é transferido para a sua forma original. Por exemplo, se você sofrer 10 pontos de dano na forma dracônica e tiver apenas 1 ponto de vida restante, você reverte a sua forma original e sofre 9 de dano. Contanto que o dano excedente não reduza você a 0 pontos de vida, você não cairá Inconsciente.

  • Você mantém os benefícios de todas as características de Classe, Origem ou outras fontes, e pode usá-las caso a nova forma seja fisicamente capaz de fazê-lo. No entanto, você não pode usar qualquer dos seus sentidos especiais, como visão no escuro, a não ser que a sua nova forma também tenha esse sentido.
  • Você pode escolher se o seu equipamento cai no chão aos seus pés, é assimilado a sua nova forma ou é usado por ela. Equipamentos vestidos e carregados funcionam normalmente, mas o Mestre decide qual equipamento é viável para a nova forma vestir ou usar, baseado na forma e tamanho da criatura. O seu equipamento não muda de forma ou tamanho para se adaptar à nova forma e, qualquer equipamento que a nova forma não possa vestir deve, ou cair no chão ou se fundir a forma. Equipamentos fundidos não terão efeito até você deixar a forma.

Essência Elemental. Você sobe em uma categoria todo dano causado que seja do mesmo tipo de sua Arma de Sopro, você não aumenta o dano causado por seus traços de Meio-Dragão.

Truque Elemental. Você pode utilizar o truque escolhido pela sua Essência Dracônica independente da forma que você esteja.

Linhagens. Você deve escolher uma entre as Essências Dracônicas a seguir:

Essências Dracônicas

Elemental Glacial

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental Glacial possuem fraqueza a dano ígneo, simples e mágico.

Truque Glacial. Meio-Dragões do Elemental Glacial podem escolher um truque do Mistério do Gelo. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Água ou Ar, à sua escolha.

Constituição Glacial. No 1º nível, você pode utilizar um ponto de Herança para escolher a Herança Variante Glacinata.

Era do Gelo. Utilizando uma ação bônus, você pode conjurar uma área de gelo ou neve, à sua escolha, a 15 pés ao seu redor. Essa área é considerada terreno difícil e dura por 1 minuto. Adicionalmente, você não é afetado por terrenos difíceis relacionados à gelo ou neve.

Arma de Sopro Gélido. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental Glacial possui uma arma de sopro gélido. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano gélido ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.

Forma Dracônica Plena
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 15, sua Destreza 19 e sua Constituição 21; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
Ações. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano Perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
Forma Dracônica Superior
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma superior, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 23 e sua Constituição 25; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Ações. Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano Perfurante mais 1d10 de dano gélido com o alcance de 10 pés; Suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés; E você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.

Elemental Infernal

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental Infernal possuem fraqueza a dano gélido e radiante, simples e mágico.

Truque Infernal. Meio-Dragões do Elemental Infernal podem escolher um truque do Mistério Infernal. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Fogo.

Ataque Vingativo. Quando você receber dano de uma criatura no alcance de seu ataque, você pode utilizar sua reação para realizar um ataque corpo a corpo ou à distância contra essa criatura. Você pode utilizar essa característica um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo.

Arma de Sopro Ígneo. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental Infernal possui uma arma de sopro ígneo. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 4d6 de dano ígneo ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 5d6, no 15º nível o dano sobe para 6d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 8d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.

Forma Dracônica Plena
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 21, sua Destreza 19 e sua Constituição 15. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
Ações Pleno. Em sua forma plena, você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
Forma Dracônica Superior
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma superior, o Meio- Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 25, sua Destreza 23 e sua Constituição 19; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Ações Superior. Quando atinge sua forma superior, suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano ígneo com o alcance de 10 pés; Suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.

Elemental da Montanha

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental da Montanha possuem fraqueza a dano ácido, simples e mágico.

Truque das Montanhas. Meio-Dragões do Elemental da Montanha podem escolher um truque do Mistério da Terra. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Terra.

Constituição Montanhosa. Os Elementais da Montanha adicionam metade seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +1 de vida, já no nível 10 terá +12 e assim por diante. Adicionalmente, ao se transformar em sua Forma Dracônica você adiciona metade de seu modificador de Constituição à vida da Forma Dracônica por nível.

Arma de Sopro Trovejante. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental da Montanha possui uma arma de sopro trovejante. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano trovejante ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição arredondado para baixo (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.

Forma Dracônica Plena
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 15 e sua Constituição 21; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
Ações. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
Forma Dracônica Superior
Atributos Físicos . Ao entrar na sua forma superior, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 23, sua Destreza 19 e sua Constituição 25; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Ações Superior. Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano trovejante com o alcance de 10 pés; suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.

Elemental das Nuvens

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental das Nuvens possuem fraqueza a dano gélido e ígneo, simples e mágico.

Truque das Nuvens. Meio-Dragões do Elemental das Nuvens podem escolher um truque do Mistério do Vento. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Vento.

Vento Ventania. Você possui uma produção de ar dentro de si. Desde que não esteja Incapacitado você pode prender sua respiração indefinidamente. Adicionalmente, você está sempre sob efeito da magia queda suave.

Arma de Sopro Elétrico. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental das Nuvens possui uma arma de sopro elétrico. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano elétrico ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.

Forma Dracônica Plena
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 21 e sua Constituição 15. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
Ações. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano Perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
Forma Dracônica Superior
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma superior, o Meio- Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 23, sua Destreza 25 e sua Constituição 19. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Ações. Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano elétrico com o alcance de 10 pés; suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.

Elemental do Oceano

Fraqueza a Elemento. Meio-Dragões do Elemental do Oceano possuem fraqueza a dano gélido e ígneo, simples e mágico.

Truque do Oceano. Meio-Dragões do Elemental do Oceano podem escolher um truque do Mistério da Água. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Água.

Constituição Anfíbia. Você recebe 35 pés de deslocamento de natação e pode respirar tanto ar quanto água. Adicionalmente, você não é afetado por terrenos difíceis relacionados à água.

Recuperação Dracônica. Você pode utilizar uma ação para recuperar 1d10 + seu nível de personagem em pontos de vida. Ao utilizar essa ação, você só poderá usá-la novamente após concluir um descanso longo.

Arma de Sopro Ácido. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental do Oceano possui uma arma de sopro ácido. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano ácido ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.

Forma Dracônica Plena
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 15, sua Destreza 21 e sua Constituição 19. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
Ações. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
Forma Dracônica Superior
Atributos Físicos. Ao entrar na sua forma superior, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 25 e sua Constituição 23; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
Ações. Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano ácido com o alcance de 10 pés, suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.