REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Leque Cromático

De Runarcana Wiki
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Elemental (luz) ou Espiritual (ilusão) de 1º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal (cone de 15 pés)

Componentes: V, S, M (uma pitada de pó ou de areia colorida em vermelho, amarelo e azul)

Duração: 1 rodada

Uma deslumbrante variedade de luzes ofuscantes e coloridas brota de sua mão. Jogue 6d10; o total será a quantidade de pontos de vida de criaturas que esta magia pode afetar. As criaturas em um cone de 15 pés se originando a partir de você são afetadas em ordem crescente de seus pontos de vida atuais (ignorando criaturas Inconscientes e criaturas que não podem enxergar).

Começando com a criatura que tem a menor quantidade de pontos de vida, cada criatura afetada por esta magia fica Cega até a magia terminar. Subtraia os pontos de vida de cada criatura do total antes de se passar para criatura subsequente com os pontos de vida mais baixos. Os pontos de vida da criatura devem ser iguais ou menores que o total remanescente que a magia pode afetar para aquela criatura ser afetada.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 2º nível ou superior, jogue 2d10 adicionais para cada nível acima do 1º.