REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Inspiração

De Runarcana Wiki

Este artigo está em conformidade com a versão 0.92 do Runarcana RPG

Inspiração é uma regra que o Mestre pode usar para recompensar você por interpretar sua personagem de uma forma que seja condizente com a personalidade e história definida para a mesma. Usando a inspiração, você pode recorrer ao seu traço de personalidade de compaixão para com os oprimidos para lhe dar uma vantagem na negociação com o Príncipe dos Mendigos. Ou a inspiração pode lhe deixar invocar seu vínculo de defender seu vilarejo natal para afastar o efeito de uma magia que foi conjurada sobre você.

Ganhando Inspiração

Seu Mestre pode optar por lhe dar inspiração por uma variedade de razões. Normalmente, o Mestre lhe premiará quando você interpretar seus traços de personalidade, ceder aos inconvenientes apresentados por um defeito ou vínculo e, de outra forma, retratar seu personagem de forma convincente. Seu Mestre irá lhe dizer como você pode ganhar inspiração no jogo.

Ou você tem inspiração ou não – você não pode acumular várias "inspirações" para usar mais tarde.

Usando Inspiração

Se tiver inspiração, você pode gastá-la quando faz uma jogada de ataque, salvaguarda ou teste de atributo. Gastar sua inspiração lhe dá vantagem nestas jogadas.

Além disso, se tiver inspiração, você pode recompensar outro jogador por uma boa interpretação, por uma ideia muito inteligente ou simplesmente por fazer algo incrível no jogo. Quando outro jogador faz algo que realmente contribua para a história de uma forma divertida e interessante, você pode desistir de sua inspiração para dá-la para aquele jogador.