REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Humano

De Runarcana Wiki
Revisão de 14h28min de 20 de fevereiro de 2022 por Arddhu (discussão | contribs) (0.93)

Este artigo está em conformidade com a versão 0.93 do Runarcana RPG

Os membros de origem humana estão entre os mais mais numerosos de Runeterra, as principais cidades-estados do mundo são repletas deles e normalmente controladas pelos membros dessa espécie.

Com uma distribuição majoritária, eles podem ser encontrados em todos os lugares, desde Demacia até Noxus, passando por Freljord, Ionia, Águas de Sentina ou até mesmo em Shurima, que tem se reerguido da areias.

Embora eles todos tenham características bem similares, algumas pequenas nuances existem por conta do local de nascimento deles.

Diversidade

Os humanos são conhecidos pela sua diversidade entre seus muitos membros, com alturas variando de 1,6 m até 1,9 m, mas com alguns indivíduos que ultrapassam essas médias.

Sua adaptabilidade os faz serem presentes em praticamente todos os cantos de Runeterra, tendo já explorado quase todo território, mesmo que muito disso tenha se perdido com o passar do tempo.

Sua natureza não é mágica mas, outra vez, a diversidade abarca a espécie como um todo e é possível que um humano já nasça com a marca da magia ou mesmo que, sem esse dom de nascimento, possa exercê-lo através de esforço e trabalho duro.

Criaturas sociais, por mais que alguns exemplares dessa origem procurem se isolar ou terem vidas completamente desligadas dos outros, eles normalmente se organizam em sociedades que podem variar desde um simples par romântico (ou de negócios) até mesmo um império.

Nomes e Etnias Humanas

A diversidade humana fez com que muitas culturas florescessem, muitas delas se conectando à terra onde vivem e se adaptando de forma surpreendente a elas. Em outros casos, as vicissitudes da vida e dos confrontos fizeram com que essa adaptação acontecesse. Embora se despidos e colocados lado a lado, muitos humanos sejam indistinguíveis quanto a sua origem, as cores que vestem e os valores que carregam consigo, fazem toda diferença.

Águas de Sentina

A região do Arquipélago das Ilhas da Chama Azul é uma cidade portuária. Com a maior variedade entre povos e origens, a cidade está sempre pronta para esvaziar os bolsos dos incautos.

Idiomas: Buhru e Sentinense

Nomes Sentinenses: Sarah, Illaoi, Malcolm, Tobias, Tahm, Lars, Gralha, John, Rafen, Byrne, Van Gallar, Travyn, Piet, Bragg, Petyr, Crow, Jakmunt, Zyglos, Nautilus

Demacia

Os demacianos são um povo orgulhoso de sua história militar. A cultura deles valoriza os ideais de justiça, honra e dever.

Idiomas: Demaciano

Nomes Demacianos: Garen, Luxanna, Lucian, Jarvan, Taric, Sylas, Fiora, Quinn, Shauna, Galio

Freljord

A terra gelada e implacável produz um povo com força nata e indivíduos que já nascem batalhando contra o clima e tendo de resistir a isso.

Idiomas: Freljordiano e um dos quatro dialetos regionais.

Nomes Freljordianos: Ashe, Anivia, Tryndamere, Sejuani, Lissandra, Gragas, Braum, Nunu, Olaf, Udyr, Ornn, Ivern, Svarfell

Ionia

Ser Ioniano significa conviver com a magia que emana da terra de forma diária. Um povo espiritualista e que busca o equilíbrio e prossegue com ideais de neutralidade e balanceamento.

Idiomas: Ioniano

Nomes Ionianos: Karma, Irelia, Yi, Yasuo, Shieda, Akali, Khada, Shen Syndra, Zed, Valmar, Kai

Ixtal

Ixtal é uma região que se encontrava isolada e desconhecida até pouco tempo, quando a filha do imperador, Qiyana, decidiu atacar sozinha um grupo de exploração de Piltover. Qyiana deixou apenas um sobrevivente que pudesse contar aos outros a força dos Ixtaelenses.

Idiomas: Ixtaelense

Nomes Ixtalenses: Amoxtli, Centehua, Eleuia, Etalpalli, Itotia, Ilhicamina, Izel, Necalli, Papan, Tenoch, Qyiana

Noxus

Os nativos de Noxus são curados pelas regras da força. Uma nação bélica que tem uma sociedade inclusiva onde qualquer um que prove sua força é merecedor de ser um noxiano.

Idiomas: Noxiano

Nomes Noxianos: Annie, Darius, Katarina, Jericho, Cassiopeia, Draven, Riven, Sion, Talon, Urgot, Elise

Piltover

A região do amanhã, Piltover é considerada a capital da prosperidade e do progresso.

Idiomas: Zaunita com dialeto Piltovense

Nomes Piltovenses: Caitlyn, Jayce, Camille, Ezreal, Orianna, Jago

Shurima

Outrora o maior Império de Runeterra, os Shurimanes se tornaram povos nômades e espalhados pelas areias do deserto em tribos. Com a volta do Imperador, tudo isso pode mudar.

Idiomas: Shurimane e Noxiano

Nomes Shurimanes: Azir, Aatrox, Taliyah, Renekton, Sivir, Varus, Nasus, Kassadin, Malzahar

Targon

Targonenses são um povo dividido entre os Rakkor, bravos guerreiros que seguem os Solari, e os Lunari, antigos sacerdotes que se esconderam nas sombras com medo de serem dizimados pelos Solari.

Idiomas: Targonense e Rakkor

Nomes Targonenses: Leona, Diana, Atreus, Zoe, Kayle, Morgana

Zaun

Embora tenha sido uma cidade gêmea de Piltover, o tempo distanciou bem suas sociedades e habitantes. Os Zaunitas convivem com fumaças tóxicas e com a poluição, fruto de uma evolução desordenada e caótica.

Idiomas: Zaunita com dialeto Zaunita

Nomes Zaunitas: Ekko, Jinx, Singed, Edmundo, Janna, Viktor, Warwick

Traços de Origem dos Humanos

Herança. Você possui 3 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis.

Idade. Os humanos chegam à idade adulta no final da adolescência e vivem menos de um século.

Tamanho. Os humanos variam muito em altura e peso, podem ter quase 1,5 metro ou mais de 1,8 metro. Independentemente da sua posição entre esses valores, o seu tamanho é Médio.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.

Idiomas. Você pode falar, ler e escrever um idioma comum.

Passado. Os humanos são extremamente versáteis e desenvolvem habilidades diferentes em diversos contextos, ao escolher um Passado, um humano não recebe o ponto de atributo fornecido pelo mesmo. Veja o Capítulo 4: Detalhamento para a lista de Passados e o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis.

Perícia. Você ganha proficiência em uma perícia, à sua escolha.

Aprimoramento. Você adquire um aprimoramentos de sua escolha, caso o mesmo aumente o valor de algum atributo, você não recebe esse aumento.

Ofício. Você possui proficiência com um ofício à sua escolha.

Região. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente. Você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 11: Runeterra.