REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Escamossauro

De Runarcana Wiki
Revisão de 12h00min de 1 de outubro de 2021 por Luke Nitole (discussão | contribs) (Criou página com '<div style="text-align:right;"> ''Um dos habitantes mais velhos da Clareira Verdejante, ele aprendeu a se adaptar para sobreviver às provações do tempo.'' </div> Dentro da...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Um dos habitantes mais velhos da Clareira Verdejante, ele aprendeu a se adaptar para sobreviver às provações do tempo.

Dentro das florestas de Ionia é possível escutar o caminhar de diversas criaturas gigantescas, mas a mais despreocupada de todas elas com toda certeza é o Escamossauro.

Essas feras enormes podem ultrapassar os 4 metros e pesar mais do que um basilisco. São protegidas por um casco feito de escamas no qual podem se recolher durante uma tempestade ou simplesmente para tirar uma soneca.

Quando encolhidos dentro de seus cascos, um escamossauro não se difere muito de uma rocha enorme coberta de musgo, e mesmo que sua coloração seja incomum para os padrões de outras partes do mundo, em Ionia, onde a magia é mais presente, isso não é algo a ser reparado.

Sua cabeça, pescoço e cauda também possuem escamas rosadas em sua parte superior, dando a entender que eles não necessitam de tanta proteção na parte de baixo de seus corpos.

Semelhante à barbilhões dos peixes bagres, os Escamossauros possuem dois pares desses “bigodes”, um saindo debaixo de suas narinas e outro como se fossem antenas no topo de suas cabeças, talvez seja isso que permita que eles possam sentir quando uma criatura deseje ou não fazê-los mal.

Gentileza ou Brutalidade

Essas criaturas típicas de Ionia também são conhecidas como gigantes voláteis, por conta de sua adaptabilidade às mais diversas situações.

Eles podem ser extremamente gentis, brincando com viajantes como se fosse um simples animal de estimação… o que às vezes pode ser bem problemático devido ao seu tamanho e peso.

Ao serem atacados, essas criaturas também podem se tornar uma potência brutal, enrijecendo seu corpo ou fortalecendo suas armas naturais, dependendo da situação em que se encontram.

Recompensas

Cada escamossauro possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

Escamas. O Escamossauro possui escamas o suficiente para a produção de 2 Lóricas de Escamas para criaturas Médias. Faça um teste de Prestidigitação CD 18 para que você possa removê-las sem danificá-las, esse processo leva 8 horas de trabalho.

Fabricação de Itens

Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Lórica de Escamas. Você pode criar uma lórica de escamas utilizando as escamas do Escamossauro. Você deve passar em um teste CD 12 utilizando ferramentas de coureiro ou ferreiro para conseguir criar uma armadura utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído, caso possua ofício de Coureiro ou Ferreiro você possui vantagem nesse teste.
Essas armaduras possuem um bônus de +1 em sua CA, além de conceder resistência à dano contundente.

Bloco de Estatísticas do Escamossauro

Escamossauro
Fera Grande, imparcial
Classe de Armadura: 17 (armadura natural)
Pontos de Vida: 275 (25d12 + 125)
Movimento: 15 pés, natação 30 pés
FOR
18 (+4)
DES
11 (0)
CON
22 (+5)
INT
5 (-3)
SAB
12 (+1)
CAR
7 (-2)
Perícias: Intuição +4, Percepção +4
Resistência a dano: Contundente
Sentidos: Percepção passiva 14
Região: Ionia
Idiomas: Silvestre (compreende), Aquan
Nível de Desafio: 7 (2,900 XP)
Adaptação Ambiental. O Escamossauro possui vantagem em todas as salvaguardas relacionadas à ambientes, mas não aos perigos ambientais. Adicionalmente, ele também possui vantagem em testes de Furtividade para se esconder em ambientes naturais.
Adaptabilidade (2/ Dia). No início do combate, o Escamossauro pode optar por receber +3 de CA ou +3 em jogadas de ataque e dano, ultrapassando qualquer tipo de resistência.
Ações
Presas. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 11 (2d8 + 3) de dano perfurante. Caso o alvo seja uma criatura, o alvo está Agarrado, podendo utilizar sua ação para realizar um teste de Atletismo CD 15 para escapar. Apenas uma criatura pode ser Agarrada por vez, e o Escamossauro não pode usar suas Presas até soltar a criatura Agarrada.
Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 13 (2d10 + 3) de dano perfurante.
Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica ou Voracidade
Fagulha Rúnica. Mordida Visceral ou Debandada completa
Fluxo Rúnico. Vontade Inquebrável com 1 melhoria