REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Drüvask

De Runarcana Wiki
Revisão de 14h26min de 19 de julho de 2021 por MasterOfSword (discussão | contribs)

Embora tenham pelos escuros e crespos cobrindo sua musculatura protuberante, seu pelo é principalmente branco para se adaptar melhor ao ambiente nevado de Freljord. Eles se assemelham a um javali misturado a um rinoceronte peludo, com presas semelhantes a chifres projetando-se do osso zigomático e da mandíbula superior, capazes de bater e empalar inimigos no chão.

Os jovens drüvask são usados pela sua carne, mas se treinados e deixados para amadurecer até a idade adulta, podem ser usados como montarias de batalha. Um drüvask adulto é grande o suficiente para carregar um glacinata adulto. Os Garras do Inverno são conhecidos por usar os drüvask como montarias de guerra.

Seus corpos são capazes de suportar gelo verdadeiro, alguns drüvasks usados para montaria possuem várias peças de gelo verdadeiras colocadas em seus ombros, que permitem ao drüvask realizar pequenos ataques com gelo verdadeiro.

Recompensas

Cada drüvask possui um número limitado de recursos que pode conceder ao ser abatida.

Presas. Cada drüvask possui no máximo 4 presas que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 1d4 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.
Pelagem. Cada drüvask possui uma quantidade considerável de pelos o cobrindo, para removê-los você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 14, em um sucesso você consegue penugem suficiente para a fabricação de tecidos e roupas.

Criação de Itens

Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas perfurantes a partir das Presas do drüvask. Você deve passar em um teste CD 11 para conseguir criar uma arma utilizando esse material, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Ferreiro você possui vantagem nesse teste.
Vestes e Tecidos. Você pode criar qualquer vestimenta ou tecido utilizando a Pelagem do drüvask. Você deve passar em um teste CD 11 para criar uma linha que possa ser utilizada na fabricação desses itens, em uma falha o material é destruído, caso esteja utilizando um ofício de Tecelão você possui vantagem nesse teste.
As vestes e tecidos criadas dessa maneira concedem vantagem em testes contra Frio Extremo.

Bloco de Estatísticas do Drüvask

Drüvask
Drüvask

Fera Grande, ordeiro neutro

Classe de armadura: 14 (armadura natural)

Pontos de Vida: 80 (10d10 + 30)

Movimento: 40 pés

FOR
18 (+4)
DES
10 (0)
CON
16 (+3)
INT
2 (-4)
SAB
13 (+1)
CAR
5 (-3)
Perícias: Percepção +3

Sentidos: Percepção passiva 13

Região: Freljord

Idiomas: Silvestre (compreende)

Nível de Desafio: 1 (200 XP)

Adaptação Invernal. O drüvask é uma criatura acostumada com o clima extremo de Freljord, possuindo imunidade aos efeitos de Frio Extremo.

Investida. Se o drüvask se mover ao menos 20 pés em linha reta na direção de um alvo e então o atingir com as presas, o alvo sofre 3 (1d6) de dano perfurante adicional. Se o alvo for uma criatura, ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Força CD 14 ou ficará Caída.

Incansável (Recarrega após um Descanso Curto ou Longo). Se o drüvask sofrer 10 pontos de dano ou menos, que o reduziria a 0 pontos de vida, em vez disso ele é reduzido a 1 ponto de vida.

Ações
Presas. Arma de Combate Corpo a Corpo: +6 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 7 (1d6 + 4) de dano perfurante.
Runas
Pulso Rúnico. Armadura Rúnica ou Atroz

Fagulha Rúnica. Sinal de Guerra

Criaturas Freljord