REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Desintegrar

De Runarcana Wiki
Revisão de 16h30min de 2 de janeiro de 2022 por Arddhu (discussão | contribs) (adequação do tipo de dano causado)

Celestial (runomancia) ou Elemental (deserto ou sombrio) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (uma magnetita e uma pitada de pó)

Duração: Instantânea

Um pequeno raio verde sai da ponta do seu dedo até um alvo que você possa ver no alcance da magia. O alvo deve ser uma criatura, um objeto ou uma criação de força mágica, como a muralha criada por muralha de energia.

Uma criatura atingida por esta magia deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, o alvo sofre 10d6 + 40 de dano disruptivo. Se este dano reduzir o alvo para 0 pontos de vida, ele é desintegrado.

Uma criatura desintegrada e tudo que ela estiver usando e carregando, exceto itens mágicos, são reduzidos a uma pilha de poeira cinza. A criatura pode ser restaurada à vida apenas por meio da magia desejo.

Esta magia desintegra automaticamente um objeto não mágico Grande ou menor ou uma criação de força mágica. Se o alvo for um objeto ou criação de força mágica Enorme ou maior, esta magia desintegra uma porção equivalente a um cubo de 10 pés dela. Um item mágico não é afetado por esta magia.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia usando pontos de mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o dano da magia aumenta em 3d6 para cada nível acima do 6º.