REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Cria do Vento

De Runarcana Wiki
Revisão de 12h51min de 17 de setembro de 2021 por Luke Nitole (discussão | contribs) (Criou página com '<div style="text-align:right;"> ''"A primavera floresce primeiro nos penhascos de Ionia, onde asas recém-formadas batem e acariciam a terra com as suaves brisas da estação....')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

"A primavera floresce primeiro nos penhascos de Ionia, onde asas recém-formadas batem e acariciam a terra com as suaves brisas da estação."
– Saga das Primeiras Terras

Em uma de minhas várias expedições para Ionia, ouvi um belo conto sobre belíssimas criaturas de penas azuis e brancas cuja aparência se assemelhava à uma mistura entre uma lontra, uma águia de rapina e um felino.

Essas criaturas estão fortemente ligadas à Saga das Primeiras Terras, uma série de lendas e histórias que contam sobre criaturas ancestrais que protegem Ionia daqueles que a desejam mal.

O Ninho dos Crias do Vento

Ao norte do Placídio, existe uma cadeia de penhascos de rochas brancas onde, em sua base, existe uma enorme neblina estranhamente densa.

Essa neblina se dá por conta do véu entre o reino material e espiritual ser mais fino, possibilitando a essas criaturas a controlar a magia de uma maneira a confundir invasores que se aproximam demais de seus ninhos.

Claro, existem centenas dessas montanhas, mas quando você estiver no local correto, é possível escutar a risada aguda de uma Cria do Vento, um riso contagiante e alegre.

Ao usar algumas ferramentas, estava preparado para subir o penhasco até seu pico, acompanhando o som de suas risadas.

Quando cheguei a uma altura razoável, a névoa que cobria o chão desapareceu e pude observar algumas dezenas de feras brancas brincando umas com as outras, voando e sumindo em pleno ar.

Os filhotes se mantinham em uma área separada, protegida por aqueles que eu acredito serem seus pais.

Criaturas Protetoras… e Brincalhonas?

Continuei subindo com o objetivo de observar melhor essas criaturas, mas acho que acabei me aproximando demais e um grito estridente estourou em meu ouvido.

Quando percebi, todas as criaturas haviam desaparecido, com a única exceção de seus filhotes, mas algo me dizia que me aproximar de seu ninho seria um enorme erro. Senti garras me segurando por trás e me levando em pleno voo pelo céu.

Eu fui largado de lá de cima, porém outro par de garras me segurou e isso se repetiu… de novo e de novo. Essas criaturas estavam brincando comigo e eu sequer pude vê-las.

Em certo momento, as criaturas me desceram ao chão, como se tivessem se divertido o suficiente. A fera que me soltou reapareceu em frente aos meus olhos, foi quando pude ver que ela estava me dando um sinal… para que eu não retornasse.

Efeitos Regionais

A região contendo um ninho de Crias do Vento é alterada pela presença dele, possuindo os seguintes efeitos:

  • Há um aumento considerável na população de aves e animais de pequeno porte na região.
  • Plantas a 500 pés do ninho sempre são floridas, independente da época do ano.
  • Chamas são incapazes de se espalhar ou destruir a vida a até 500 pés do ninho.
  • Uma enorme nuvem se espalha por 500 pés no solo ao redor do ninho, dificultando que viajantes desavisados encontrem o ninho.

Se todas as Crias do Vento do ninho forem mortas, a região para de possuir esses efeitos.

Recompensas

Cada cria do vento possui um número limitado de recursos que ele pode conceder ao ser abatido.

  • Garras. Cada cria do vento possui no máximo 9 (3d6) garras que podem ser utilizadas para fabricação de itens. Role 1d4 para saber quantos desses recursos você consegue remover sem danificá-los.
  • Penugem. Cada cria do vento possui uma enorme quantidade de penas em seu corpo, para removê-los você deve realizar um teste de Prestidigitação CD 12, em um sucesso você consegue penas o suficiente para a fabricação de roupas e itens, como o Manto do Vento.

Fabricação de Itens

Cada tipo de item tem um efeito diferente e são criados de maneiras diferentes.

Armas corpo a corpo. Você pode criar armas cortantes e perfurantes a partir das Garras de um cria do vento. Você deve passar em um teste CD 15 utilizando ferramentas de ferreiro para conseguir criar uma arma utilizando esses materiais, em uma falha o material é destruído. Essas armas possuem +1 em rolagens de acerto e dano.
Manto do Vento. Você pode criar um Manto do Vento a partir da Penugem de um cria do vento. Você deverá gastar 8 horas de trabalho e ser bem sucedido em um teste de Arcanismo CD 21 utilizando ferramentas de tecelão. Em uma falha, o material é destruído e você não poderá tentar criar outro manto por 7 dias.

Bloco de Estátiscas do Cria do Vento

Cria do Vento
Feérico Grande, Ordeiro Bom
Classe de Armadura: 16 (armadura natural)
Pontos de Vida: 301 (43d10 + 86)
Movimento: 25 pés, voo 120 pés
FOR
12 (+1)
DES
19 (+4)
CON
14 (+2)
INT
12 (+1)
SAB
17 (+3)
CAR
18 (+4)
Perícias: Acrobacia +12, Furtividade +12, Percepção +7
Imunidade a condição: Amedrontado, Enfeitiçado

Sentidos: Percepção passiva 17, visão no escuro 120 pés
Região: Ionia, Reino Espiritual
Idiomas: Feérico, Silvestre
Nível de Desafio: 9 (5,000 XP)

Indetectável. A cria do vento não pode ser alvo de magia de adivinhação, percebido por sensores mágicos de vidência ou detectado por habilidades que detectam feéricos.
Invisibilidade (5/ Dia). Utilizando uma ação bônus, a cria do vento pode se tornar Invisível por 1 hora ou até que realize uma ação de Ataque.
Sobrevoo. A cria do vento não provoca ataques de oportunidade quando voa para fora do alcance de um oponente.
Ações
Ataques Múltiplos. A cria do vento realiza três ataques com suas garras.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para atingir, alcance 5 pés, um alvo. Acerto: 13 (3d6 + 4) de dano perfurante. Caso o alvo seja uma criatura, o alvo está Agarrado (CD 13 para escapar). Ataques contra o alvo Agarrado possuem vantagem.

Runas
Pulso Rúnico. Voracidade
Fagulha Rúnica. [[Runas#Barreira de

Mana|Barreira de Mana]] completa
Fagulha Rúnica. Energizar Ataque com 3 melhorias