REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Contingência

De Runarcana Wiki
Revisão de 22h49min de 4 de junho de 2021 por Luke Nitole (discussão | contribs) (Criou página com '''Celestial (cronomancia) ou Espiritual (adivinhação) de 6º nível'' '''Tempo de Conjuração''': 10 minutos '''Alcance''': Pessoal '''Componentes''': V, S, M (uma estat...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Celestial (cronomancia) ou Espiritual (adivinhação) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (uma estatueta de si esculpida em marfim e decorada com pedras preciosas no valor mínimo de 1.500 PO)

Duração: 10 dias

Escolha uma magia de 5º nível ou inferior que possa ser convertida, que tenha tempo de conjuração de 1 ação e que possa alvejar você. Você conjura essa magia – chamada de magia contingente – como parte da conjuração de contingência, usando pontos de mana para ambas, mas a magia contingente não entra em vigor. Em vez disso, ela entra em vigor quando ocorrer determinada circunstância. Você descreve essa circunstância quando conjura as duas magias. Por exemplo, uma contingência conjurada com a magia respirar na água pode estipular que esta última entre em vigor quando você estiver envolvido em água ou líquido semelhante.

A magia contingente entra em vigor imediatamente após a circunstância ser atendida na primeira ocasião, seja ou não quando você quiser, e então contingência termina. A magia contingente entra em vigor somente em você, mesmo que ela normalmente possa alvejar outros. Você só pode usar uma magia de contingência de cada vez. Se conjurar esta magia novamente, o efeito da outra contingência sobre você se encerra.

Também, contingência sobre você se encerra se o componente material para ela já não estiver com sua pessoa.