REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Você Quer Brincar na Neve?

De Runarcana Wiki

Elemental (nevasca) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S

Duração: 24 horas

Até a magia acabar, você cria uma tempestade de neve e granizo em um raio de 500 pés ao seu redor. A área é de escuridão densa e, chamas expostas na área são extintas. Essa área possui temperaturas congelantes, caso as criaturas estejam em combate, no início de cada um de seus turnos criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Constituição CD 10, essa CD aumenta em 5 para cada falha que uma criatura possuir. Caso não estejam em combate, criaturas nessa área devem realizar essa salvaguarda a cada 1 hora. Em uma falha, a criatura recebe 3d6 de dano glacial e 1 nível de Exaustão, uma criatura não pode exceder 4 níveis de exaustão dessa maneira. Em um sucesso, a criatura recebe metade do dano.

Criaturas que tenham vulnerabilidade a dano gélido ou glacial possuem desvantagem nessa salvaguarda.

O solo na área é coberto por gelo escorregadio, tornando-o terreno difícil. Quando uma criatura entrar na área da magia pela primeira vez num turno ou começar seu turno nela, ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura estará Caída.

Se uma criatura estiver se concentrando na área da magia, a criatura deve realizar uma salvaguarda de Constituição contra sua CD para magias, ou perderá a concentração.

Aliados nessa área podem ver normalmente através da magia e possuem vantagem em suas salvaguardas.

Caso você conjure essa magia na mesma área todos os dias pelos próximos 7 dias, os efeitos dessa magia se tornam permanentes na área.