REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Vidência

De Runarcana Wiki

Espiritual (adivinhação) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (um foco no valor mínimo de 1.000 PO, como uma bola de cristal, um espelho de prata ou um tipo de fonte cheia de água benta)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você pode ver e escutar uma determinada criatura à sua escolha que esteja no mesmo Reino de Existência. O alvo deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria, que é modificada por quão bem você o conheça e o tipo de conexão física com ele. Se ele souber que você está conjurando esta magia, é possível abrir mão da salvaguarda voluntariamente, se quiser ser observado.

Conhecimento Modificador de Salvaguarda
Segunda mão (ouviu falar do alvo) 5
Primeira mão (você conhece o alvo) 0
Familiar (você conhece bem o alvo) -5
Conexão Modificador de Salvaguarda
Semelhança ou imagem -2
Posse ou vestimenta -4
Parte do corpo, cacho de cabelo, lasca de unha ou coisa do tipo -10

Em um sucesso, o alvo não é afetado e você não pode usar esta magia contra ele novamente por 24 horas.

Em uma falha, a magia cria um sensor invisível no alcance de 10 pés do alvo. Você pode ver e ouvir através do sensor, como se estivesse no local. O sensor move-se com o alvo, ficando a 10 pés dele pela duração da magia. Uma criatura que possa ver objetos invisíveis, pode ver o sensor como uma orbe luminosa do tamanho de um punho.

Em vez de focar em uma criatura, você pode escolher uma localidade que tenha visto antes como alvo desta magia. Quando o fizer, o sensor aparece na localidade e não se move.