REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Teia

De Runarcana Wiki

Espiritual (invocação) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (um pouco de teia de aranha)

Duração: Concentração, até 1 hora

Você conjura uma massa de teia espessa e pegajosa em um ponto à sua escolha no alcance da magia. A teia preenche um cubo de 20 pés daquele ponto pela duração desta. A teia é considerada terreno difícil e obscurece levemente a área.

Se a teia não estiver sendo sustentada por duas massas sólidas (como paredes ou árvores) ou estiver em camadas sobre o chão, parede ou teto, a teia conjurada colapsa sobre si mesma, e a magia se encerra no início de seu próximo turno. Teias em camada sobre uma superfície possuem uma profundidade de 5 pés.

Cada criatura que iniciar o turno na teia ou que entre na teia durante o turno dela deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura fica Contida enquanto estiver na teia ou até se soltar.

Uma criatura Contida pela teia pode usar a ação dela para fazer uma salvaguarda de Força contra a CD para evitar sua magia. Se for bem sucedida, ela não estará mais Contida.

As teias são inflamáveis. Qualquer cubos de teia de 5 pés exposto ao fogo queima em 1 rodada, causando 2d4 de dano ígneo a qualquer criatura que comece seu turno no fogo.