REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Surtsey

De Runarcana Wiki

Elemental (magma) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 320 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você faz com que se erga um dragão serpentino de lava que mergulha livremente no chão podendo sair em vários pés de distância. Esse dragão mergulha e emerge em um ponto no alcance da magia que você possa ver, criaturas uma área de 20 pés do local de mergulho ou emersão devem fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 8d6 de dano incinerante e pedaços de rocha derretida se solidifica em seus corpos. Você pode utilizar sua ação bônus para que o dragão emerja de um ponto e mergulhe em outro no alcance da magia em um ponto que você possa ver.

Uma criatura que possua pedaços de rocha solidificada em seus corpos devem utilizar sua ação e realizar um teste de Medicina para removê-los com sucesso. Caso tentem se livrar dos pedaços de rocha rapidamente sem realizar esse teste, a criatura recebe 7d6 de dano incinerante. Enquanto as criaturas estão com pedaços de rocha presos em seus corpos, perdem metade de seu deslocamento, tem desvantagem em jogadas de Ataque e salvaguardas de Destreza.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 9º nível ou superior, o dano incinerante aumenta em 2d6.