REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Sugestão

De Runarcana Wiki

Espiritual (encantamento) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 30 pés

Componentes: V, M (uma língua de uma cobra e um pouco de favo de mel ou uma gota de óleo adocicado)

Duração: Concentração, até 8 horas

Você sugere um curso de ação (limitado a uma sentença ou duas) e influencia magicamente uma criatura que você possa ver no alcance da magia e que possa lhe ouvir e compreender. Aquelas que são imunes a serem enfeitiçadas, são imunes a este efeito. A sugestão precisa ser dita de uma forma que faça o curso de ação parecer razoável. Pedir à pessoa para se esfaquear, se jogar contra uma lança, imolar-se ou fazer algum outro ato evidentemente danoso, encerra a magia.

O alvo deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria. Em uma falha, ele segue os atos sugeridos da melhor forma dentro de suas habilidades. A continuidade dos atos será feita por toda a duração da magia. Se a atividade sugerida pode ser completada em um período menor, a magia se encerra quando o sujeito termina aquilo que lhe foi sugerido.

Também podem ser especificadas condições que disparam uma atividade especial enquanto estiver dentro da duração da magia. Por exemplo, pode ser sugerido que uma cavaleira dê sua montaria ao primeiro mendigo que ela encontrar. Se a condição não for preenchida antes do fim dos efeitos, a atividade não é concluída. Se você ou qualquer de seus companheiros causarem dano ao alvo, a magia se encerra.