REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Solo Instável

De Runarcana Wiki

Elemental (terra) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: S

Duração: Instantânea

Você cria até 5 fossos de 25 pés de profundidade e 5 pés de raio em pontos no alcance da magia. Cada fosso possui uma “tampa”, quando uma criatura pisa na tampa, ela se abre como um alçapão. Criaturas que estejam em cima dessa tampa devem realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura irá cair para dentro do fosso abaixo. Em um sucesso, a criatura consegue se mover para um espaço desocupado a até 5 pés.

Você pode fazer com que um fosso possua uma ou ambas das características abaixo:

Estacas de Rocha. Uma criatura que caia no fosso sofre 10d6 de dano incisivo por causa das estacas, além de qualquer dano resultante da queda.
Tampa Retrátil. Depois de uma criatura cair no fosso, a tampa volta a se encaixar para prender suas vítimas lá dentro. Um teste bem-sucedido de Força é necessário para abrir a tampa. A tampa também pode ser quebrada, a tampa possui 25 de CA e 60 pontos de vida. A magia dissipar magia conjurada com um sucesso consegue destruir a tampa.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 8º nível ou superior, o dano incisivo aumenta em 1d6 ou a profundidade aumenta em 10 pés para cada nível de magia acima do 7º nível.