REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Rastro Glacial

De Runarcana Wiki

Elemental (gelo) de 3º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você toca o solo o congelando em um raio de 30 pés de você. O solo na área é coberto por gelo escorregadio, tornando-o terreno difícil. Uma criatura que esteja na área quando a magia for conjurada, ao iniciar seu turno dentro dela ou se mover por ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura ficará Caída e receberá 4d6 de dano gélido.

Alternativamente, você pode tocar uma superfície aquosa, como um rio ou lago. Ao fazer isso, você poderá congelar essa superfície para criar um caminho sobre a água que possui 60 pés de comprimento e 30 pés de largura. Cada 5 pés quadrados podem suportar 100 kg.

Caso uma criatura que tente passar por esse rastro de gelo ultrapasse esse limite de peso, o gelo aos pés da criatura irá rachar e ela deve realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura irá cair na água. Em um sucesso, ela consegue se mover para uma superfície congelada ou em um ponto do solo a até 5 pés dela.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 4º nível ou superior, o dano aumenta em 1d6 e o rastro de gelo suporta 25 kg adicionais para cada nível de magia acima do 3º nível. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano gélido dessa magia se torna glacial.