REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Projeção Astral

De Runarcana Wiki

Espiritual (necromancia) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 hora

Alcance: 10 pés

Componentes: V, S, M (para cada criatura que afetar com esta magia, você deve fornecer um zircão no valor mínimo de 1.000 PO e uma barra de prata com entalhes ornamentais no valor mínimo de 100 PO, que a magia consome)

Duração: Especial

Você e até oito criaturas voluntárias no alcance da magia projetam seus corpos astrais para o Reino Espiritual (a magia falha e a conjuração é desperdiçada se você já estiver neste plano). O corpo material que você deixa para trás fica inconsciente e em estado de animação suspensa; ele não precisa de comida ou ar e não envelhece.

Seu corpo astral se assemelha a sua forma mortal em quase todos os sentidos, replicando suas estatísticas de jogo e posses. A principal diferença é a adição de um cordão prateado que se estende das suas omoplatas e deixa um rastro atrás de você, desvanecendo até ficar invisível após 1 pé. Este cordão é sua conexão com seu corpo material. Enquanto o cordão permanecer intacto, você pode encontrar seu caminho de volta para casa. Se o cordão for cortado – algo que só pode acontecer quando um efeito especificamente declare isto - sua alma e o corpo são separados, matando você instantaneamente.

Sua forma astral pode viajar livremente no Reino Espiritual e pode passar através de portais existentes por lá que levem a qualquer outro plano. Se você entrar em um novo plano ou voltar para o plano em que estava quando conjurou esta magia, seu corpo e posses são transportados ao longo do cordão prateado, permitindo que você entre novamente em seu corpo assim que entrar no novo plano. Sua forma astral é uma encarnação separada. Qualquer dano ou outros efeitos que se aplicam a ela não têm nenhum efeito em seu corpo físico, nem persistem quando você retorna para ele.

A magia termina para você e seus companheiros quando você usa sua ação para dissipá-la. Quando a magia termina, a criatura afetada retorna ao seu corpo físico e desperta.

A magia também pode terminar mais cedo para você ou para um de seus companheiros. Um feitiço de dissipar magia conjurado com sucesso contra um corpo astral ou físico encerra a magia para aquela criatura. Se o corpo original da criatura ou de sua forma astral cai para 0 pontos de vida, a magia encerra para essa criatura. Se a magia encerrar e o cordão prateado estiver intacto, ele puxa a forma astral da criatura de volta para seu corpo, terminando o seu estado de animação suspensa.

Se você retornar para seu corpo prematuramente, seus companheiros permanecem nas suas formas astrais e devem encontrar seu próprio caminho de volta para os corpos deles, geralmente ao caírem para 0 pontos de vida.