REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Projétil Relâmpago

De Runarcana Wiki

Elemental (tempestade) de 3º nível

Tempo de Conjuração: ação bônus

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 1 minuto

Enquanto a magia durar, a próxima vez que você realizar uma jogada de ataque com uma arma de fogo, uma arma à distância ou de arremesso, a munição dessa arma ou a própria arma (caso seja uma arma de arremesso), se transforma em um raio. Você deve realizar uma jogada de ataque à distância contra o alvo como normalmente faria, caso acerte o alvo, ao invés do dano normal da arma, você causa 4d8 de dano elétrico ou metade disso caso você erre. Independente de seu acerto, cada criatura a até 10 pés de seu alvo deve realizar uma salvaguarda de Destreza, cada criatura que falhe na salvaguarda recebe 2d8 de dano elétrico ou metade disso em um sucesso. A munição ou arma então, volta a sua forma normal.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 4º nível ou superior, o dano de ambos os efeitos da magia aumenta em 1d8 para cada nível acima do 3º. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano elétrico se torna plásmico.