REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Portal

De Runarcana Wiki

Celestial (espaçomancia) de 9º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (um diamante no valor mínimo de 5.000 PO)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você conjura um portal ligando um espaço desocupado que você possa ver a um lugar preciso em outro plano de existência. O portal é uma abertura circular, que pode ter de 5 a 20 pés de diâmetro. Você pode orientá-lo em qualquer direção que escolher. Ele permanece pela duração da magia.

O portal tem uma frente e um verso em cada plano onde aparecer. Viajar é possível apenas atravessando-o pela sua frente. Qualquer coisa que atravessá-lo será instantaneamente transportada para o outro plano, aparecendo em um espaço desocupado mais próximo ao portal.

Divindades e outros regentes planares podem evitar que portais criados por esta magia se abram em sua presença ou em qualquer lugar de seus domínios.

Quando conjura esta magia, você pode citar o nome de uma criatura específica (um pseudônimo, um título ou apelido não servem). Se esta criatura estiver em um plano diferente do qual você está, o portal se abre em um espaço imediatamente ao lado da criatura nominada e a arrasta através dele para o lugar desocupado mais próximo do seu lado do portal. Você não ganha poder especial algum sobre a criatura e ela é livre para agir conforme o Mestre achar apropriado. Ela pode ir embora, atacá-lo ou ajudá-lo.