REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Muralha de Gelo

De Runarcana Wiki

Elemental (gelo) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (um pequeno pedaço de quartzo)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você cria uma muralha de gelo sobre uma superfície sólida no alcance da magia. Você pode fazê-la como um domo hemisférico ou uma esfera com um raio de até 10 pés, ou formar uma superfície plana composta por dez painéis de 10 pés de lado. Cada painel precisa ser contíguo com o outro. Em qualquer forma, ela tem 1 pé de espessura e permanece pela duração da magia.

Se a muralha passar por um espaço ocupado quando surgir, a criatura ali é empurrada para um lado dela e precisa ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura sofre 10d6 de dano gélido, ou metade do dano em um sucesso.

Por ser um objeto, ela pode ser danificada e, portanto, rompida. Sua CA é 12, tem 30 pontos de vida para cada seção de 10 pés e é vulnerável a dano ígneo. Reduzir uma seção da muralha para 0 pontos de vida a destrói, deixando no lugar uma fina camada de ar gélido. Uma criatura passando pela camada de ar gélido na primeira oportunidade em sua vez deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Constituição. A criatura sofre 5d6 de dano gélido em uma falha, ou metade do dano em um sucesso.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 7º nível ou superior, o dano que a muralha causa quando aparece, aumenta em 2d6 e o dano ao se passar pela camada de ar gélido aumenta em 1d6 para cada nível acima do 6º. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano gélido se torna glacial.