REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Mover Terra

De Runarcana Wiki

Elemental (terra) de 6º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (uma lâmina de ferro e uma pequena sacola contendo uma mistura de solos - argila, terra e areia)

Duração: Concentração, até 2 horas

Escolha uma área de terreno não maior do que 40 pés de lado no alcance da magia. Você pode remodelar terra, areia ou argila na área da maneira que quiser pela duração da mesma. Você pode erguer ou abaixar as elevações da área, criar ou encher um fosso, erguer ou achatar uma muralha ou formar um pilar. A extensão de tais alterações não podem exceder metade da maior dimensão da área. Então, se afetar um quadrado de 40 pés, você pode criar um pilar de até 20 pés de altura, erguer ou abaixar elevações de até 20 pés no quadrado, cavar um fosso de até 20 pés e assim por diante. Demora 10 minutos para que essas mudanças sejam concluídas.

No final de cada 10 minutos que passe concentrado na magia, você pode escolher uma nova área de terreno para afetar.

Como a transformação no terreno ocorre lentamente, criaturas na área não podem, normalmente, serem presas ou sofrer dano pela movimentação do solo.

Esta magia não pode manipular rocha natural ou construções de pedra. Pedras e estruturas se movimentam para se acomodar ao novo terreno. Se a maneira como você mudou o terreno faria com que uma estrutura ficasse instável, ela pode colapsar.

Da mesma forma, esta magia não afeta diretamente o crescimento de plantas. A terra movida carrega plantas junto com ela.