REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Moldar Terra

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Truque Elemental (terra)

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 30 pés
Componentes: S
Duração: Até 1 hora

Você manipula uma porção de terra, rocha, cristal, sal ou algum outro minério não metálico que você possa ver no alcance da magia e que caiba em um cubo de 5 pés. Você pode criar um dos efeitos a seguir:

  • Caminho. Você faz com que o solo se torne terreno difícil durante 1 hora. Alternativamente, você pode fazer com que o solo se torne terreno normal durante 1 hora, caso ele já seja terreno difícil.
  • Escavar. Você instantaneamente escava a área e deposita o material escavado em um local desocupado no alcance da magia. Esse movimento não tem força suficiente para causar dano.
  • Formas. Você pode moldar a forma ou alterar a cor do material durante 1 hora.
  • Lufada. Você instantaneamente manipula metade da quantidade da porção do material e a arremessa contra os olhos de uma criatura que você possa ver no alcance da magia. A criatura deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Destreza ou ficará Cega até o final do seu próximo turno.
  • Pressão. Se você afetar uma área de terra fofa, você pode comprimir o espaço entre os grãos e criar depressões no solo durante 1 hora.

Se conjurar esta magia múltiplas vezes, você pode ter até dois dos seus efeitos de 1 hora ativos ao mesmo tempo, e pode dissipar um efeito com uma ação.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG