REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Modificar Memória

De Runarcana Wiki
Esta página contém alterações que não estão marcadas para tradução.

Espiritual (encantamento) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 30 pés
Componentes: V, S
Duração: Concentração, até 1 minuto

Você tenta reformular as memórias de outra criatura. Uma criatura que você possa ver deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria. Se você estiver lutando contra a criatura, ela tem vantagem na salvaguarda. Em uma falha, o alvo se torna Enfeitiçado por você pela duração da magia.

Um alvo Enfeitiçado está Incapacitado e inconsciente dos seus arredores, apesar de ainda poder ouvir você. Se ele sofrer qualquer dano ou for alvo de outra magia, esta magia se encerra e nenhuma das memórias do alvo são modificadas.

Enquanto o alvo estiver Enfeitiçado, você pode afetar as memórias dele que ele experimentou nas últimas 24 horas e que não tenham durado mais do que 10 minutos. Você pode eliminar permanentemente todas as memórias do evento, permitir que o alvo relembre do evento com perfeita clareza de detalhes, mudar suas memórias dos detalhes do evento ou criar uma memória de algum outro evento.

Você deve falar com o alvo para descrever como as memórias dele são afetadas, e ele deve ser capaz de entender seu idioma para a memória modificada se enraizar. A mente dele preenche quaisquer lacunas de detalhes da sua descrição. Se a magia se encerrar antes de você terminar de descrever a memória modificada, a memória da criatura não é alterada.

Caso contrário, as memórias modificadas tomam lugar quando a magia se encerra.

Uma memória modificada não necessariamente afeta a maneira da criatura se comportar, principalmente se a memória contradizer as inclinações naturais ou as crenças dela. Uma memória modificada ilógica, como implantar uma memória de quanto a criatura gosta de se encharcar com ácido, é descartada, talvez como se fosse um sonho ruim. O Mestre pode julgar uma memória modificada demasiadamente absurda para afetar uma criatura de maneira significante.

Uma magia remover maldição ou restauração maior conjurada no alvo restaura a memória original da criatura.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 6º nível ou superior, você pode alterar as memórias do alvo de um evento que aconteceu a até 7 dias atrás (6º nível), 30 dias atrás (7º nível), 1 ano atrás (8º nível) ou em qualquer momento do passado da criatura (9º nível).

Esta magia está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG