REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Mantra de Desintegração

De Runarcana Wiki

Celestial (runomancia) de 8º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S

Duração: Concentração, até 5 turnos

Através de um mantra em língua Celestial, você ordena que um alvo no alcance da magia seja desintegrado. Se for uma criatura viva, ela deve fazer uma salvaguarda de Constituição ou recebe 10d8 de dano disruptivo. Enquanto você mantiver a concentração, a criatura deve fazer uma nova salvaguarda a cada turno ou recebe o mesmo dano novamente. Se este dano reduzir o alvo para 0 pontos de vida, ele é desintegrado. Em um sucesso, recebe apenas metade do dano.

Uma criatura desintegrada e tudo que ela estiver usando e carregando, exceto itens mágicos, são reduzidos a uma pilha de poeira cinza. Esta magia desintegra automaticamente um objeto não mágico Enorme ou menor ou uma criação de força mágica. Se o alvo for um objeto ou criação de força mágica Imensa ou maior, esta magia desintegra uma porção equivalente a um cubo de 20 pés dela. Um item mágico não é afetado por esta magia.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 9º nível, o dano aumenta em 3d8.