REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Mão Arcana

De Runarcana Wiki

Espiritual (étermancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (uma casca de ovo e uma luva feita de pele de cobra)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Você cria uma mão Grande feita de uma força translúcida e reluzente em um espaço desocupado que você possa ver no alcance da magia. A mão permanece pela duração desta e se move ao seu comando, imitando os movimentos de sua própria mão.

A mão é um objeto que tem CA 20 e pontos de vida iguais aos seus pontos de vida máximo. Se estes caírem para 0 pontos de vida, a magia se encerra. Ela tem Força 26 (+8) e Destreza 10 (+0). A mão não preenche o espaço que ocupa.

Quando você conjurar a magia e com uma ação bônus nas suas vezes subsequentes, você poderá movê-la por até 60 pés e, então, causar com ela os efeitos apresentados a seguir.

Mão Esmagadora. A mão tenta agarrar uma criatura Enorme ou menor dentro do alcance de 5 pés. Você usa o valor da Força da mão para resolver a tentativa de agarrar. Se o alvo for Médio ou menor, você tem vantagem no teste. Enquanto a mão estiver agarrando o alvo, você pode usar uma ação bônus para fazer a mão esmagá-lo. Quando você fizer isso, o alvo sofre dano ersmagador equivalente a 2d6 de dano + seu modificador de atributo de conjuração.
Mão Interposta. A mão se interpõe entre você e uma criatura à sua escolha até que dê a ela um comando diferente. A mão move-se para ficar entre você e o alvo, proporcionando-lhe meia cobertura contra o alvo. O alvo não pode se mover através do espaço da mão se o valor de Força dele for menor ou igual ao valor de Força da mão. Se o valor de Força do alvo for maior do que o valor de Força da mão, este pode se mover em direção a você através do espaço ocupado pela mão, mas esse espaço é considerado terreno difícil para o alvo.
Mão Vigorosa. A mão tenta empurrar uma criatura para até 5 pés dela em uma direção à sua escolha. Faça um teste de Força resistido pelo Atletismo do alvo. Se o alvo for Médio ou menor, você tem vantagem no teste. Se você for bem-sucedido, a mão empurra o alvo por 5 pés mais 5 pés multiplicado pelo modificador de seu atributo de conjuração. A mão se move com o alvo para permanecer a 5 pés dele.
Punho Cerrado. A mão ataca uma criatura ou objeto até 5 pés dela. Faça um ataque mágico corpo a corpo para a mão usando as suas estatísticas de jogo. Em um acerto, o alvo sofre 4d8 de dano rúnico.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 6º nível ou superior, o dano da opção punho cerrado aumenta em 2d8 e o dano da mão esmagadora aumenta em 2d6 para cada nível acima do 5º.