REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Lâmina de Cristal de Gelo

De Runarcana Wiki

Elemental (nevasca) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S

Duração: Instantânea

Você cria um cristal de gelo em suas mãos que cresce de forma mágica e é lançado contra um alvo no alcance da magia. Faça um ataque mágico à distância. Caso atinja, o alvo recebe 3d6 de dano gélido e 3d6 de dano cortante e o cristal se divide em mais dois cristais que se direcionam a dois alvos à sua escolha a até 15 pés de seu alvo original. Seu alvo original também pode ser atingido por esses cristais.

Os novos alvos devem fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, recebem o mesmo dano. Alvos que tenham recebido dano não podem realizar mais de um ataque por turno, não podem executar as ações Desengajar e disparada, e não podem utilizar ações bônus até o início de seu próximo turno

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 5º nível ou superior, o dano gélido ou cortante aumenta em 1d6 para cada nível de magia acima do 4º nível. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, os danos da magia se tornam mágicos.