REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Imagem Silenciosa

De Runarcana Wiki

Elemental (luz) ou Espiritual (ilusão) de 1º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (um pouco de lã)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você cria a imagem de um objeto, criatura ou algum fenômeno visual que não seja maior que um cubo de 15 pés. A imagem surge em um lugar no alcance da magia e permanece pela duração desta. A imagem é puramente visual; ela não é acompanhada de som, cheiro ou outros efeitos sensoriais.

Você pode usar sua ação para fazer a imagem se deslocar para qualquer lugar dentro do alcance da magia. À medida que a imagem muda de lugar, é possível alterar sua aparência para que seus movimentos pareçam naturais. Por exemplo, se você criar a imagem de uma criatura e movê-la, é possível mudar a imagem para que ela pareça estar andando.

Interação física com a imagem revela que esta é uma ilusão, pois coisas podem passar por ela. Se uma criatura usar uma ação para examinar a imagem, ela pode determinar que se trata de uma ilusão com um teste bem-sucedido de Investigação contra a CD para evitar sua magia. Se uma criatura discernir a ilusão pelo que ela é, a criatura pode ver através da imagem.