REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Hekla

De Runarcana Wiki

Elemental (magma) de 7º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 120 pés

Componentes: V, S, M (uma obsidiana de 500 PO que a magia consome)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Uma muralha de rocha derretida surge do nada num ponto à sua escolha dentro do alcance da magia. A muralha tem 10 pés de espessura e é composta por dez painéis de 10 pés por 10 pés. Cada painel deve ser contíguo com, pelo menos, outro painel. Alternativamente, você pode criar painéis de 10 pés por 20 pés com apenas 5 pés de espessura.

Se a muralha passar pelo espaço ocupado por uma criatura quando ela surgir, a criatura deverá realizar uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura ficará presa dentro da muralha, recebendo 4d6 de dano incinerante. Em um sucesso, a criatura consegue se mover para um espaço desocupado a até 5 pés.

A muralha pode ter qualquer formato que você desejar, a muralha não precisa ser vertical ou se apoiar em qualquer fundação estável. Ela deve, no entanto, se fundir e estar solidamente suportada por rocha existente. No início de seu próximo turno essa muralha se solidifica. Então, você pode usar essa magia para criar uma ponte sobre um abismo ou criar uma rampa.

Criaturas presas dentro da muralha no momento em que ela é solidificada devem realizar uma salvaguarda de Força. Em uma falha, continuam presas na muralha a passam a estar sujeitas às regras de Asfixia. Em um sucesso, a criatura consegue se libertar, se movendo para um espaço desocupado a até 5 pés.

Se você criar um vão com mais de 20 pés de comprimento, você deve reduzir o tamanho de cada painel à metade para criar suportes. Você pode moldar grosseiramente a parede para criar merlões, ameias e assim por diante.

A muralha é um objeto feito de pedra que pode ser danificado e então, partido. Cada painel tem 15 de CA e 50 pontos de vida para cada 1 pé de espessura. Reduzir os pontos de vida de um painel a 0, o destruirá e pode fazer painéis conectados desmoronarem, à critério do Mestre.

Se você mantiver sua concentração nessa magia por toda a duração, a muralha se tornará permanente e não poderá ser dissipada. Do contrário, a muralha desaparece quando a magia acabar.