REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Esquentar Metal

De Runarcana Wiki

Elemental (fogo ou metal) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (um pedaço de ferro e uma chama)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Escolha um objeto metálico manufaturado, como uma arma de metal ou uma armadura de metal pesada ou média que você possa ver no alcance da magia. Você faz com que o objeto brilhe em um vermelho incandescente. Qualquer criatura que esteja em contato físico com o objeto sofre 2d8 de dano ígneo quando você conjurar o feitiço. Até que a magia termine, você pode usar uma ação bônus em cada uma das suas vezes subsequentes para causar esse dano novamente.

Se uma criatura estiver segurando ou usando o objeto e sofre o dano dele, ela deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Constituição ou o deixará cair, se puder. Se não soltar o objeto, ela terá desvantagem nas jogadas de ataque e em testes de atributo até o início de sua próxima vez.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 3º nível ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada nível acima do 2º nível. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano ígneo se torna incinerante.