REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Esfera Flamejante

De Runarcana Wiki

Elemental (fogo) de 2º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 60 pés

Componentes: V, S, M (um pouco de sebo, uma pitada de enxofre e poeira de ferro em pó)

Duração: Concentração, até 1 minuto

Uma esfera ígnea com 5 pés de diâmetro aparece em um espaço desocupado à sua escolha no alcance da magia e permanece pela duração desta. Qualquer criatura que termine sua vez no alcance de 5 pés da esfera deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Em uma falha, a criatura sofre 2d6 de dano ígneo, ou metade do dano em um sucesso.

Com uma ação bônus, você pode mover a esfera até 30 pés. Se você forçar a esfera contra uma criatura, esta deve fazer uma salvaguarda contra o dano da esfera, que irá parar de se mover nesta vez.

Quando mover a esfera, você pode direcioná-la sobre barreiras de até 5 pés de altura e fazê-la saltar sobre fossos de até 10 pés de largura. A esfera incendeia objetos inflamáveis que não estiverem sendo usados ou carregados, e lança luz plena em um raio de 20 pés e penumbra por mais 20 pés.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 3º nível ou superior, o dano aumenta em 1d6 para cada nível acima do 2º nível. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano ígneo se torna incinerante.