REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Escudo Elemental

De Runarcana Wiki

Elemental (qualquer) de 4º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (um prisma valendo pelo menos 15 PO)

Duração: 10 minutos

Luzes de cores ligadas ao seu elemento recobrem seu corpo pela duração da magia, emitindo luz plena em um raio de 10 pés e penumbra por 10 pés adicionais. A magia termina antecipadamente quando você usa sua ação para dissipá-la.

Essas luzes proporcionam a você um escudo quente ou um escudo frio à sua escolha. O escudo quente lhe dá resistência contra dano gélido e o escudo frio fornece resistência contra dano ígneo.

Além disso, sempre que uma criatura a menos de 5 pés de você o acertar com um ataque corpo, o escudo entra em uma erupção de cores. O atacante sofre 2d8 de dano baseado no elemento utilizado.

Cada um dos elementos possui um efeito secundário que pode ser visto na tabela “Efeitos para Magias por Tipo de Dano”, essa tabela se encontra no Capítulo 10: Conjuração.

Em Níveis Superiores. Ao ser conjurada como uma magia de 5º nível ou superior, o dano do elemento utilizado se torna mágico e passa a conceder resistência à dano glacial ou incinerante, dependendo do tipo do escudo.