REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Dominar Pessoa

De Runarcana Wiki
Outros idiomas:

Espiritual (encantamento) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 60 pés
Componentes: V, S
Duração: Concentração, até 1 minuto

Você tenta cativar um humanoide que você possa ver no alcance da magia. Ele deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Sabedoria ou será Enfeitiçado pela duração desta. Se você ou criaturas que são amigáveis a você estiverem lutando contra o humanoide, ele tem vantagem na salvaguarda.

Enquanto ele estiver Enfeitiçado, haverá um elo telepático entre vocês desde que ambos estejam no mesmo Reino de Existência. O elo telepático pode ser usado para endereçar comandos ao humanoide, enquanto você estiver consciente (nenhuma ação é necessária), que ele fará seu melhor para obedecer. Pode ser especificado um curso de ação genérico e simples, como "Ataque aquela criatura", "Corra para cá" ou "Pegue aquele objeto". Se o humanoide completar a ordem e não receber novas instruções suas, ele irá se defender e se auto preservar com o melhor de sua capacidade.

Você pode usar sua ação para assumir controle total e preciso do alvo. Até o fim do seu turno, a criatura executa apenas as ações que você escolher e não faz nada além do que lhe é permitido fazer.

Durante este tempo, pode-se também fazer com que a criatura use a reação dela, mas isto requer que você use sua reação também.

Cada vez que o alvo sofre dano, será feita uma salvaguarda de Sabedoria contra a magia. Em um sucesso, a magia se encerra.

Em Níveis Superiores. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 6º nível, a duração será concentração, até 10 minutos. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 7º nível, a duração será concentração, até 1 hora. Quando você conjura esta magia utilizando pontos de mana equivalentes a uma magia de 8º nível, a duração será concentração, até 8 horas.

Este artigo está em conformidade com a versão 0.94 do Runarcana RPG