REMOVA OS ANÚNCIOS!

Apoiando através de https://apoia.se/arddhu a partir do tier de Apoiador, você pode navegar na wiki sem anúncios e ainda colabora com o projeto!

Disparo Gravitacional

De Runarcana Wiki

Celestial (gravitomancia) de 5º nível

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 200 pés

Componentes: V, S

Duração: Instantânea

Você cria uma orbe de energia sombria e a dispara contra um ponto que você possa ver no alcance da magia, fazendo com que essa orbe imploda no local escolhido. Criaturas em um raio de 20 pés da implosão devem fazer uma salvaguarda de Força. Em uma falha, uma criatura afetada recebe 6d8 de dano esmagador e é arrastada 20 pés em direção à orbe, ficando Caída. Caso colida com outra criatura ou objeto no processo, ambas as criaturas devem realizar uma salvaguarda de Força, caso uma das criaturas falhe, ambas recebem 4d8 de dano esmagador adicional.

Alternativamente, você pode fazer com que essa orbe foque em um único alvo. Ao fazer isso você deve realizar uma jogada de ataque à distância com magia. Caso atinja, o alvo recebe 10d8 de dano esmagador e fica Caído.

Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia gastando pontos de Mana equivalentes a uma magia de 6º nível ou superior, o dano esmagador aumenta em 2d8 e o raio aumenta em 5 pés para cada nível de magia acima do 5º nível. No 7º nível o dano esmagador se torna gravitacional e criaturas que falham na salvaguarda ficam Atordoadas até o início do seu próximo turno.